06/04/2017

Homem muçulmano é espancado até a morte por "vigilantes de vacas" na Índia

Como falamos aqui noutro dia, a incoerência da Índia é grande, né? Agora, não duvido que estes que espancaram os caras que transportavam as vacas sejam os mesmos que matam seus cães como protesto..... 
-----------------
Homem muçulmano é espancado até a morte por "vigilantes de vacas" na Índia depois de lançarem um ataque contra caminhões que transportam os animais para abate
Pehlu Khan morreu depois que ele e 14 outros foram brutalmente espancados com varas e varetas de ferro

A polícia confirmou que Pehlu Khan morreu na terça-feira após ter sofrido lesões fatais quando ele e outros 14 homens foram brutalmente espancados três dias antes, no estado de Rajastão. Sua morte vem em meio à crescente violência que está sendo realizada por grupos de vigilantes hindus enfurecidos pelo tratamento das vacas, que eles consideram sagrado.

Os hindus, que formam 80% da população indiana de 1,3 bilhão, consideram as vacas sagradas e para muitos comer carne é tabu. Em muitos estados indianos, o abate de vacas e a venda de carne de bovino é restringida ou proibida.

De acordo com um oficial de serviço na sala de controle da polícia na cidade de Behror, onde ocorreu o ataque do sábado, os homens compraram as vacas leiteiras em uma feira de gado. Eles estavam levando-os para casa no vizinho estado de Haryana quando a multidão parou os caminhões, puxou os homens e os espancou violentamente.

Behror é de cerca de 155 quilômetros (95 milhas) a sudoeste da capital da Índia, Nova Deli.

Os canais de televisão indianos transmitiram  o vídeo dos homens sendo agredidos com varas e varetas de ferro. Um dos motoristas de caminhão, um hindu, foi libertado pela multidão, mas foi avisado para não transportar gado em seu caminhão.

Nenhuma prisão foi feita, disse o policial. Ele falou sob condição de anonimato porque não estava autorizado a falar com a mídia.

Desde que o primeiro-ministro Narendra Modi, um nacionalista hindu, tomou posse em 2014, hindus de linha dura têm exigido que a Índia acabe com o comércio de carne bovina - uma indústria-chave para muitos na comunidade muçulmana pobre da Índia.

Houve também um aumento acentuado nas atividades de auto-denominados grupos de proteção de vacas hindus que param caminhões em rodovias e atacam qualquer pessoa que transporte animais de espécie bovina.

Rumores de consumo de carne por muçulmanos provocaram violência em vários lugares no norte da Índia. Dois anos atrás, um homem foi espancado até a morte por uma multidão por rumores de que sua família tinha comido carne bovina, e outros dois foram mortos por supostamente transportar vacas para abate.

Fonte: Daily Mail
Tradução livre do Google para "O Grito do Bicho"

3 comentários:

  1. Sou contra essa violência, pois não se trata de proteção aos animais e sim do extremismo religioso e seus males. São movimentos destrutivos com suas posturas conservadoras e lideradas por idiotas para idiotas mais ignorantes que eles.
    Se fosse pelos animais, por todos eles, eu daria meu apoio.

    ResponderExcluir
  2. Seja qual seja o motivo, religioso ou não, salvar animais é o que importa e se pelo menos as vacas tem quem as defenda, ALELUIA!

    ResponderExcluir
  3. concordo c a sandra comentarista acima.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪