08/04/2017

Família se muda e abandona cão trancado em casa - Belém

Depois de uma certa quantidade de resgate que fiz durante minha vida, passei a optar por catar o cachorro e ponto. Ficar esperando autoridade? olha só que absurdo o caso abaixo..... A atendente falou que "ia tentar" mandar uma viatura, eu hein!!!! 
Paguei muito garoto p´ra pular o muro e pegar o bicho. Não está errado não porque a Constituição diz no seu item 5º que mediante emergência podemos entrar sim em casa alheia....
-----------------
Vizinhos de uma casa que fica na rua Bom Sossego, no bairro da Cabanagem, em Belém, denunciam que os antigos moradores da residência abandonara um cachorro, que ficou preso no quintal sem água e comida.

De acordo com o casal Vera Ribeiro e João Ferreira, o animal está abandonado cerca de dois meses, quando os antigos moradores da residência se mudaram. Segundo os vizinhos, um caminhão de mudança foi à casa, retirou os móveis, mas acabou deixando o animal trancado no quintal.
"Se tivéssemos condição de ficar com este cachorro a gente já teria pegado o cachorro para gente. Mas não tem como a gente ficar com esse cachorro", diz Vera Ribeiro, dona de casa.

Dona Vera e o marido João têm três cachorros, entre eles um fila de 10 anos. Eles alimentam o animal abandonado há um mês. João decidiu denunciar o caso. A preocupação é que o animal continua muito magro e não pode ter muito tempo de vida, por isso ele ligou para o 181 pela terceira vez para denunciar o caso.

A atendente do serviço informou que não tem competência para mandar alguma viatura, que este é o trabalho da Delegacia de Meio Ambiente, mas quando chega ao final da ligação disse que vai tentar.
"Não vou lhe prometer. Vou tentar encaminhar a sua denúncia para os nossos superiores para ver se eles conseguem encaminhar uma viatura, aí no local. Mas eu não posso lhe prometer que vai ser certeza, como eu acabei de lhe informar, no início, a denúncia pelo 181 ela é investigativa. Isso não é só a sua denúncia, é todas as denúncias que passam por aqui, tá? Mas como esta é uma questão de urgência, eu vou ver se eles encaminhar uma viatura par ao local", informou a atendente.

"Seu pudesse entrar e tirar ele de lá eu já tinha tirado, mas infelizmente eu não posso passar para dentro do quintal de ninguém, porque não convém", afirmou João Ferreira.
"Eu acredito que se não dava para eles levaram o cachorro, então que eles dessem para alguém, ou falasse com alguém da vizinhança, que eu acredito que alguém iria ficar com o cachorro", argumentou Vera.

Em nota, a Polícia Civil informou que já foi notificada sobre o caso e vai tomar as providências necessárias para tirar o cachorro que está trancado dentro da casa.

6 comentários:

  1. Primeiro tira o cachorro do sufoco depois pensa se convém ou não, não pode é ficar nessa lenga lenga porque quando a morte chega não pede licença e leva mesmo, na marra. Dois meses gente, é tempo pra caramba pra se deixar um pobre cão sentindo sede, fome, desalento e saudade.

    ResponderExcluir
  2. Vai esperar morrer? Onde come um come dois, três. Comentar a maldade não vai salvar o pobrezinho. "Se tivessem falado com um dos vizinhos alguém ficaria." Então pois fique! Pule o muro. Quantos já pulei e nunca fui presa.É um tal de empurra empurra e depois que morre: Coitadinho! Me poupe.

    ResponderExcluir
  3. Liga pra corregedoria da polícia, informa o ocorrido na denúncia ao 181, pula o muro e pega o cachorro. Esse negócio de "vou tentar" é o mesmo que "não farei nada". Se não houver repercussão negativa pra eles não farão nada!

    ResponderExcluir
  4. Polícia de Belém sigam o exemplo da polícia da capital de São Paulo, porque a gente liga e eles aparecem, tá?! Indiferente se é trabalho da polícia ambiental ou não, está na lei.
    Medo, eu? Se for de dia, chamo um chaveiro e digo que perdi a chave na mudança e preciso retirar meu cachorro. Se for feriado, final de semana ou durante a noite, estouro fechadura, corrente, cadeado. A garotada da vizinhança se diverte com isso. Já tenho até mochila com kit arrombamento!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪