29/03/2017

Lei que proibia venda de fois gras em SP é considerada inconstitucional pela Justiça

Quando eu abri a boca aqui e avisei que a Lei seria inconstitucional já que isto é matéria de foro da Federação, neguinho me ignorou e disse que eu era muito negativa. Ora, droga, não estou aqui para bater palma p´ra maluco. Pessoas quererem promover vereador ou deputado aproveitadores da falta de interesse da proteção em se preparar para defender os animais EFETIVAMENTE, se torna uma safadeza contra a causa. Ficamos desmoralizados por conta deste besteirol que acontece por ignorância. Eu fico revoltada..... não com estes palhaços da política, mas, com a arrogância de certos protetores que se acham e não se preocupam em fazer o certo..... A matéria abaixo só comprova o que eu falei!!!!!! E é pura palhaçada da Câmara dizer que vai recorrer..... ah, me poupe!!!!! vão continuar enganando as trouxas até a próxima eleição!!!!!!! Comigo não!!!!! amo demais os animais para deixar que sejam usados por quem quer se seja!!!
-----------------
Câmara Municipal, que tinha proibido o produto na cidade, diz que vai recorrer.

Lei que proibia a produção e venda de foie gras foi considerada inconstitucional 
A lei que proibia a comercialização em São Paulo de foie gras, o patê de fígado de ganso, foi considerada inconstitucional pela Justiça. A decisão foi publicada nesta terça-feira (28) no Diário Oficial do Município.

A Câmara Municipal, que tinha proibido o produto na cidade, diz que vai recorrer. A lei municipal que proibia a produção e comercialização da iguaria foi publicada no dia 26 de junho de 2015 no Diário Oficial da cidade e tinha prazo de 45 dias para entrar em vigor. Nesse período, os restaurantes e empórios foram autorizados a vender o produto. Em seguida, uma liminar na Justiça suspendeu a proibição.

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) entrou com um ação na Justiça solicitando a revogação da decisão. Em 14 de julho de 2015, uma liminar judicial suspendeu a lei. Em 24 de fevereiro do ano passado, outra decisão da Justiça liberou a produção e venda de fois gras em São Paulo.

O foie gras é o fígado gordo de ganso ou pato, resultado de um método milenar conhecido como gavage, em que os animais são forçados a se alimentar. Ativistas consideram o método cruel.
Fonte: G1

2 comentários:

  1. cruel e nojento, e que paizinho de gente mesquinha e mizerável, que o brasil se afunde muito breve pra morrer um bucado de desalmaldos.

    ResponderExcluir
  2. Por que será que não estou surpresa?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪