08/03/2017

Em SC, atleta corre 80 km seguidos e arrecada R$ 8 mil para ajudar animais

Este tipo de iniciativa merece todo apoio e divulgação possível, né mesmo?
----------------------- 
Ele 'vendeu' cada quilômetro percorrido; 'Comunidade comprou a ideia'.
Maratonista foi acompanhado em todo o caminho de Chapecó a Concórdia.

Um ultramaratonista decidiu encarar um desafio pessoal e, ao mesmo tempo, ajudar os animais. Neste domingo (5), Denis Ebertz, de 50 anos, percorreu nada menos que 80 quilômetros correndo. Cada trecho do percurso entre Chapecó e Concórdia, no Oeste catarinense, foi "vendido". 

Com o incentivo da população, ele arrecadou fundos para um grupo voluntário.


Foram mais de 10 horas seguidas. "Deu 82,870 [quilômetros]. Literalmente.  A gente ficou surpreso, porque a ideia básica é de que ocorram eventualidades que atrasem, e não aconteceu nada. A gente se superou, foi muito legal, muito bacana. Tive apoio em todos os momentos, nunca corri sozinho. O pessoal via dando um toquezinho, vai ajudando com a água, pra você não ter preocupação", disse Denis.

A preparação foi grande. Denis que já corre há mais de 10 anos e disputou muitas competições, mas nunca havia corrido tanto.

À zero hora de domingo (5), muitos moradores de Chapecó foram até a Praça Coronel Bertaso para acompanhar a saída do atleta, que posou com os bichinhos antes da largada.
Devidamente equipado com luzes e coletes reflexivos, Denis fez algumas paradas no trajeto para se hidratar e se alimentar. Em uma dessas pausas precisou também trocar o tênis.

Com uma equipe de apoio sempre por perto, Denis percorreu todo caminho acompanhado. Alguns correram com ele, outros apenas resgistraram o momento e deram incentivo em pontos diferentes da SC-283, entre Chapecó e Concórdia.

O atleta Adriano Torres foi um dos que participaram da ultramaratona. Correu de Seara a Itá durante a madrugada, num percurso de 20 km. "A gente poderia ter passado essa noite simplesmente dormindo, mas a gente optou por fazer história, por criar recordações que vão ficar com a gente pela vida inteira", diz.

"Foi um desafio pessoal do Denis transformado numa causa social. Muita gente aderiu, participau ajudou. Claro que o principal foi ter ele ter chegado cumprido o percurso dele, foi. uma coisa extraordinária. Mas para todo mundo que participou, de uma maneira ou de outra, é muito especial também", diz o treinador Ademar Kammler, que percorreu 20 km do percurso.

Passava das 10h da manhã quando Denis se aproximou do destino final. O cansaço era visível, e a descida na entrada da cidade ajudou. Mesmo quem não era da equipe fazia questão de demonstrar apoio. "A comunidade comprou a ideia".

Fonte: G1 Santa Catarina

2 comentários:

  1. fazer o bem, sem olhar a quem!!!! é caridade!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Merece mais do que incentivo e divulgação, merece os parabéns, merece ter uma vida plena de saúde e felicidade, pois quem faz o bem já tem o passaporte pro paraíso.
    Atleta de verdade, bem diferente do surfista que quer exterminar tubarões.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪