Até agora, muitas pessoas que atuam na proteção animal não conseguem acreditar nas acusações feitas ao Dr. Fernando Ferreira, ex-assessor da atual SUBEM.
No vídeo abaixo feito em 26 de fevereiro por uma protetora, ele é acusado de ter escondido coleiras, seringas, agulhas, luvas no almoxarifado da Fazenda Modelo que só ele tinha a chave. (02:45)
Em seguida ele é acusado de manipular vagas, ou seja, protetores esperavam por horas numa fila e no entanto as vagas já estavam preenchidas.
Prosseguindo, a protetora atualmente nomeada (na época do vídeo não era) diz que era preciso fazer a "limpeza como está sendo feito... pessoas foram exoneradas por incompetência, descaso e outras coisinhas.... diz que sente vontade de contar tudo.... jogar a merda no ventilador" (06:40).....
Depois começa acusar gestões anteriores e cita o Veterinário Alceu Cardoso (também assessor exonerado) que fez uma eutanásia de uma égua velhinha sem a devida autorização (?). A seguir acusa a administração anterior de "eutanasiar a baldes" os animais abrigados na Fazenda Modelo e que foi ameaçada de processo por denunciar isto.
Estou publicando o vídeo porque ela mesmo pede: repassem esse áudio, é um esclarecimento de tudo que vem acontecendo na causa Animal.
Pedi publicamente explicações a Subsecretária da SUBEM aqui em nosso blog já que alguém falava em nome da Subsecretaria. Muitas pessoas gostariam de saber se estão erradas na avaliação do Dr. Fernando Ferreira, já que o acompanhamos há alguns anos por conta do seu ótimo trabalho no CCZ. Veja: Nosso CCZ é um espetáculo e melhor que tudo, FUNCIONA!!!!!!!
Queremos saber a verdade porque acreditamos que tudo tenha explicação. Ele foi até acusado de ter encontros amorosos na tal sala onde o material citado no vídeo era supostamente "escondido" e que só ele teria a chave. Disseram, também, que havia deixado animais em canis inadequados.
Dr. Fernando ajudou muita gente que agora finge que nem o conhece, mas, existem outras, como eu, que não conseguem acreditar nestas acusações. O direito da Subsecretária de exonerá-lo é indiscutível, mas, as acusações são fortes demais para todas nós que conhecemos estes dois profissionais há muitos anos. Vejam os depoimentos:
Algumas postagens nossas sobre a anterior injustiça cometida contra o Dr. Fernando quando foi tirado do CCZ por politicagem barata após seu excelente trabalho:
- Fazenda Modelo inseri musicoterapia e planta árvores nos canis - RJ
- URGENTE: Participem desta campanha pelos animais do RJ
- Reviravolta na direção do CCZ do Rio de Janeiro.. e agora foi porquê?
- Alerta Geral - Sombras negras pairam sobre o CCZ e IJV - RJ
- Diretor do CCZ do RJ é exonerado em nome da política
Isso deve ser investigado para que não haja injustiça. Já bastam as acusações falsas que a UIPA em São Paulo vem sofrendo!
ResponderExcluirO caso do cão da UIPA é verdadeiro. Uma pessoa que conheci recentemente, e que é mto decente, me disse que acompanhou de perto esse caso e ele ocorreu mesmo. Então, ou a atual diretora não é a flor que mtos imaginam, ou há algo de mto errado ocorrendo lá à revelia dela - o que, com todo o respeito,
Excluireu acho bm difícil de acreditar.
genteeee!!! e por que ñ o afastou-o do cargo, tem que fiscalizar a situação pra ser punido.
ResponderExcluir