Sempre tive muita simpatia por surfista, mas, ao ler isto fiquei pensando no que este cara tem na cachola..... O cara vai lá na casa do tubarão e quer que mate as criaturas para ele brincar de pegar onde.... ah vá.....
------------------------
8 atletas já perderam a vida por causa de ataques de tubarão na Ilha Reunião
Onze vezes campeão mundial e considerado o maior nome do surfe na história, Kelly Slater é uma unanimidade para quem defende esportes aquáticos. Porém, por causa de uma polêmica declaração, ele criou problemas com ambientalistas e está recebendo muitas críticas por isso. Na ocasião, o norte-americano estava lamentando a morte do surfista Alexandre Naussance, de 26 anos, vítima de um ataque de tubarão na Ilha Reunião, na França e defendeu que a espécie fosse "abatida" do local.
"Honestamente, eu não vou ser o mais querido por dizer isso, mas é necessário que haja um sério abate diário na Ilha Reunião. Há um claro desequilíbrio acontecendo no oceano lá. Se o mundo inteiro tivesse essa taxa de ataque, ninguém usaria o oceano e literalmente milhões de pessoas estariam morrendo assim. O governo francês precisa descobrir isso o mais cedo possível. 20 ataques desde 2011?", disse Slater, no Instagram, homenageando Naussance e os outros sete surfistas que perderam a vida nesses 20 ataques de tubarão.
Depois de uma repercussão negativa e ser acusado até mesmo de hipocrisia, pois sempre foi um grande defensor da natureza e dos oceanos, ele se defendeu, dizendo que uma espécie específica de tubarão é que tem que ser extinta do local, "abrindo espaço" para outras criaturas: "Eu não estava defendendo uma destruição de nenhuma espécie. Na verdade, há chances de muitas outras espécies de tubarões e outros seres do mar que poderiam prosperar sem a abundância de "tubarões-cabeça-chata" devastando o ambiente local na Ilha Reunião. Não se trata de me divertir e estar sendo egoísta com o meu esporte", completou.
FONTE: esportefera
concordo c a sheila comentarista acima.
ResponderExcluirE vem mais um idiota falar mer.. com seu egoismo.
ResponderExcluirTubarões são mais importantes do que surfistas, assim proponho o abate de surfistas
ResponderExcluirLi no diário de um escritor que eu gosto muito, o falecido William Burroughs: "Eu estou sempre a favor dos tubarões, já tem muita gente no mundo". Faço minhas as palavras dele.
ResponderExcluirJá que esse inútil está tão "preocupado" com a vida humana, então vamos parar de invadir território que não nos pertence e preservar a vida eliminando os aviões, trens, carros, motocicletas, bicicletas, triciclos, patins, skate, armas de fogo, armas brancas, eletricidade... Afinal, onde não existe risco de morte?
ResponderExcluirMassacrar tubarões porque o queridinho, só o que sabe fazer na vida é surfar? Vai trabalhar!
A única parte relevante do que ele disse é "Há um claro desequilíbrio acontecendo no oceano lá. "
ResponderExcluirDepois da construção do porto de Suape houve um aumento de ataque de tubarões em Recife.