13/02/2017

Veterinário é detido por transporte irregular de 76 cágados e tartarugas - GO

Que vergonha para a classe, hein?
------------------------

Répteis estavam dentro de caixas em veículo na BR-153, em Uruaçu, GO.
PRF diz que homem não tinha registro e nem autorização para levar animais.

Um veterinário de 40 anos foi detido na BR-153, em Uruaçu, no norte de Goiás, por transportar 76 cágados e tartarugas de maneira irregular. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele não tinha registro dos répteis e nem a autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
(Ibama) para levar os animais no carro.

O flagrante ocorreu por volta das 2h desta terça-feira (7), durante uma abordagem de rotina a um na altura do Km 197. Segundo a PRF, tartarugas e cágados de diversas espécies estavam dentro de caixas em um Ford Fiesta, em condições inapropriadas, misturados a fezes, restos de comida e sem ventilação. Em uma das caixas, por exemplo, eram levados 18 animais.

Ao ser questionado, o veterinário disse aos policiais que saiu de São Paulo com destino a Belém, no Pará, onde trabalha em uma instituição voltada ao meio ambiente. No entanto, a PRF destaca que, apesar de conhecer as leis que regem o transporte de animais, o homem não possuía nenhum tipo de autorização.

“Ele disse que é apaixonado por animais e que os répteis iriam para sua propriedade particular. Mesmo se dizendo conhecedor dos animais, ele não tinha nem a autorização para o transporte e nem para a criação dos bichos”, ressaltou o inspetor Fabrício Rosa.

O veterinário foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Uruaçu, onde deve ser autuado por crime ambiental. O G1 entrou em contato com a unidade, nesta manhã, para saber se o homem seguia detido, mas o atendente disse que apenas o delegado, que ainda não estava no local, podia confirmar essa informação.

A PRF destacou que acionou o Ibama para recolher as tartarugas e cágados.

FONTE: G1

Um comentário:

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪