Reparem que o guri está com esporas.... nojento..... qual o prazer? argh, que raiva!!!!
------------------------
Homem e garoto posaram em pé sobre a barriga do animal, em Itauçu.
Polícia apura crime de abuso e maus-tratos; pena é de até 1 anos de prisão.
A foto de um boi deitado no chão com um homem e uma criança em cima após uma cavalgada causaram polêmica nas redes sociais. Um grupo de defesa dos animais fez uma nota de repúdio contra o ato e seguidores começaram uma discussão, alguns criticando e outros falando que não havia nenhum problema no ato.
A postagem foi feita após a 1ª Cavalgada do
Sindicato Rural de Itauçu. Na foto aparecem três pessoas, cada uma em um cavalo, e um homem e um garoto em pé sobre o boi deitado. O grupo sorri e faz sinal de positivo na imagem.
Sindicato Rural de Itauçu. Na foto aparecem três pessoas, cada uma em um cavalo, e um homem e um garoto em pé sobre o boi deitado. O grupo sorri e faz sinal de positivo na imagem.
O grupo SOS Animais de Inhumas emitiu uma nota em sua página na rede social. repudiando a ação. Eles consideram que as pessoas que aparecem na foto são “covardes que humilham os animais para se sentirem superiores”. Além disso, ressalta que “Animais não podem defender-se sozinhos. Ficam reféns dos homens, da sua crueldade”.
Um seguidor da página postou que “respeitar os animais faz parte da educação de um povo que se diz educado e racional”. Outro internauta criticou a repercussão e diz que “tem muitas provas que ele [boi] e bem cuidado”.
Devido a grande repercussão, a postagem original da foto foi apagada da rede social. O grupo que combate os maus-tratos animais informou que, devido à repercussão e ao alto número de compartilhamentos, a nota de repúdio foi removida pela rede social.
O presidente do Sindicato Rural de Itauçu, Marcos Vinícius Rodrigues, disse ao G1, por telefone, que repudia o fato. Em uma publicação em rede social, a organização do evento repudiou qualquer forma de maus-tratos aos animais e de que o fato “não é de conforme com a proposta feita pela organização”. Também consideraram o ato como “falta de racionalidade”.
O delegado do Meio Ambiente, Luziano de Carvalho disse que tomou conhecimento do fato pelas redes sociais e que investiga o caso. “Estou tentando falar com o presidente do sindicato, mas pela imagem, em um primeiro momento, houve maus-tratos. Não é algo comum, aceitável por toda sociedade, ficar me pé pisando em cima de um animal”, disse.
Se comprovado o abuso ou maus-tratos, os envolvidos podem ser indiciados e ficar presos de três meses a um ano. Já o dono do animal pode ser multado de R$ 500 a R$ 3 mil.
FONTE: G1
Nenhuma dúvida em distinguir o Racional Superior deitado no chão, pisado pelos irracionais inferiores, orgulhosos de ser tão pouco e tão pobre, sem nada que valha a pena aprender com esse grupo miserável ou seguir suas pegadas.
ResponderExcluiraff! e qual a diferença? se vai até liberar maus-tratos de vaquejadas,rodeios, rinha de galos, pra esta, essa gente eles afirmam ser deus, em cima do animal, ja que devem saber da pec aprovada de vaquejadas.eu acho.muito triste! por sinal.
ResponderExcluirAté pode ser que sejam presos (duvido muito), mas a criança não irá. E vai crescer achando que isso é natural. Isso é que me preocupa. Porque o adulto que está pisoteando o animal certamente fez isso quando tinha a idade dessa criança. É um círculo vicioso, compreendem?
ResponderExcluir