14/02/2017

Ativistas pedem que Kiev não mate milhares de animais de rua antes de evento musical

Realmente, aquele país tem um histórico tenebroso. Leia o dossier:  Lembrando: o Presidente deposto da Ucrânia mandou matar cães na Copa Euro 2012 . Outras histórias interessantes sobre a Ucrânia AQUI.
------------------------
Sede do Eurovision Song Contest - uma competição musical entre países europeus - neste ano, a capital ucraniana têm um histórico de abatimento de animais. Em 2012, quando sediou a Eurocopa, foram reportadas mortes de quase 20 mil cães e gatos na Ucrânia.

À época, a brutalidade contra os animais de rua foi destaque na mídia internacional. Com o objetivo de
"limpar" as ruas da capital antes do evento começar, cães e gatos foram envenenados, baleados e até queimados vivos, enquanto o governo oferecia £35 (o equivalente a R$136 em valores atuais) a quem matava os animais.

De acordo com ativistas da causa animal, neste ano Kiev estaria planejando usar a mesma técnica de envenenamento para esconder dos turistas e da imprensa internacional que chegará ao país em maio para o Eurovision, a quantidade de cachorros abandonados. 

Procurando evitar que tal atrocidade aconteça, uma fã alemã do concurso criou uma petição na internet direcionada ao presidente Petro Poroshenko. Com o nome de "Ucrânia, não mate os cachorros de rua para o Eurovision Song Contest", o documento já passa das 12 mil assinaturas. Na justificativa, a idealizadora Justine Schindler escreve:

"Em 2017, a maior competição e show de música da Europa, o Eurovision Song Contest, acontece na Ucrânia. É possível e provavelmente se tornará realidade, que a Ucrânia fará o mesmo: cães desamparados da rua serão dolorosamente assassinados apenas por ruas "limpas" e assim outros países terão uma boa impressão. Um show de música, que representa a coesão, o amor e a paz para a Europa (e, na verdade, para o mundo), não pode ser compatível com a massacre de animais desamparados, que não faziam nada além de viver nas ruas".

Nem autoridades ucranianas nem a União Europeia de Radiodifusão, dona da competição, se manifestaram sobre o documento. A Ucrânia ganhou o direito de sediar o Eurovision depois de vencer com a cantora Jamala no ano passado na Suécia. À época, o resultado foi muito contestado porque a competidora ucraniana levou uma música que falava sobre a intervenção russa à Crimeia em 1944.

FONTE: sputniknews

2 comentários:

  1. UCRANIA TU PRECISAS DA SIMPATIA DO MUNDO, NESSA GUERRA LOUCA COM A RÚSSIA. Não matem os animais por favor... criem leis para obrigar os donos a castrar os machos, ou as fêmeas para não haver tanta criação, mas por favor governem bem para terem o APOIO DO MUNDO.!!!

    ResponderExcluir
  2. aff! precisamos de compatilhar esse, este país nojento de assassinatos de anjinhos, inocentes, indefesos, pra mostrar um pais de sucesso que ñ é, pois falta o respeito aos animais, portanto, ñ vai ter respeito aos humanos tb, precisamos inventar petições algo que desmoralize o mal governo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪