Gente, que sorte da filhotona, não?
------------------------
De acordo com a veterinária que atendeu o animal, a sorte foi que ele engoliu primeiro o cabo da faca. O objeto estava alojado no estômago, intestinos e esôfago do cão
Macie é uma filhotinha da raça Staffordshire Bull Terrier de apenas dois meses de idade. Além de muito fofinha, como todo cachorrinho, Macie parece ser também um animal muito levado e travesso.
Prova disso foi o que aconteceu com ela na casa onde vive na cidade de Glasgow, na Escócia.
De acordo com Irene Pailsey, tutora da cadela, Macie estava aparentemente brincando quando começou a se engasgar e vomitar. A mulher então levou a filhote para a emergência do hospital veterinário People’s Dispensary for Sick Animals (PDSA) de sua cidade pensando que o animal tinha engolido algum brinquedo.
No hospital, Macie passou por um exame de raio-X mostrou que mostrou que ela tinha engolido, na verdade, uma grande faca de cozinha, que ficou alojada em seu estômago, intestinos e esôfago.
“Eu nunca tinha visto um raio-X como o de Macie. Ela foi muito sortuda de ter sobrevivido. O que a salvou foi que ela engoliu primeiro o cabo da faca. Se tivesse sido a lâmina, teria tido os órgãos perfurados, e os ferimentos seriam fatais”, disse a veterinária Emily Ronald, responsável pro cuidar de Macie no hospital veterinário.
A tutora da cadela disse que não tem ideia de como a cadela pegou a faca. “Ela pode retirado da máquina de lavar louças, mas ninguém viu nada”, contou Irene Pailsey.
Macie passou por uma cirurgia para retirar a faca e segue em recuperação. Após ser liberada para voltar para casa, a cadela já voltou à clínica algumas vezes para novas avaliações.
De acordo com a veterinária Emily Ronald, a cadelinha está se recuperando muito bem e já está se curando.
FONTE: portaldodog
e que a protetora dela evite objetos perigosos perto do anjinho. boa recuperação anjinho!
ResponderExcluirÉ preciso vigilância 24 horas quando se trata de crianças ou animais ainda filhotes.
ResponderExcluirGraças a Deus ela está bem. Penso que ela não engoliria a faca pelo lado da lâmina, pois é inteligente e perceberia ser algo perigoso e desagradável. Ela deve ter ficado mordiscando o cabo e com a saliva, a coisa escorregou para dentro de seu corpo.
Que sufoco dessa moça, hein?
Sempre digo que cães são como criancinhas e nós devemos sempre nos comportar como pais zelosos e ficar de olho sempre, pois basta uma única distração pra eles aprontarem. Objetos perfurantes, mangueira do gás, fiação elétrica, tomadas, piscinas e baldes, escadas, portas, portões e janelas abertas, tudo é um convite ao perigo.
ResponderExcluir