A raiva que dá é que a polícia prende, mas, ninguém paga nada
------------------------
Polícia apreendeu filhote de coruja e outras aves no Parque do Desengano.
Suspeito em Cantagalo usava redes sociais para o comércio dos animais.
Um anúncio em uma rede social levou a polícia neste fim de semana até um homem suspeito de
prender e comercializar pássaros silvestres em Cantagalo, na Região Serrana do Rio. O suspeito, de 33 anos, oferecia filhotes de coruja na internet através do perfil de uma mulher.
prender e comercializar pássaros silvestres em Cantagalo, na Região Serrana do Rio. O suspeito, de 33 anos, oferecia filhotes de coruja na internet através do perfil de uma mulher.
Ele foi encontrado no sábado (24) após agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) do Parque Estadual do Desengano entrarem em contato como se estivessem interessados em comprar um filhote de coruja.
O suspeito foi encontrado em casa com os animais após passar o endereço para os policiais. A mulher que anunciava os animais não foi encontrada e o suspeito não forneceu informações sobre ela.
Além do filhote de coruja também foram encontrados um trinca-ferro, um canário-da-terra e três coleiros.
Os animais foram levados para o Parque Estadual do Desengano em Santa Maria Madelena, onde ficarão em quarentena e passarão por exames. Após esse período eles serão devolvidos ao habitat natural. Eles eram mantidos em gaiolas no imóvel.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito foi levado para a 157ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por crimes ambientais. Ele irá responder em liberdade.
FONTE: G1
Felizmente esse bandido é incompetente.
ResponderExcluirSeia também interessante se fosse proibido também a compra. O que eu mais vejo são porteiros com estes animais em cativeiros. Então seria importante aprender estes animais. Também o Ibama não conceder licença para criação e venda.
ResponderExcluirA compra também é proibida, se não for feita em criadouro comercial legalizado (art. 29 da Lei 9.605/1998 e art. 31 da Lei Estadual 3.467/2000 - RJ).
ExcluirParabéns para a Polícia de meio ambinteressante.
ResponderExcluirgrandes coisas! que a polícia fez levou os criminosos e logo depois os libertou-os, incentivando-os a roubar que ñ existe leis serias no brasil por tráfico de animais, foi o caminho que a polícia quiz dizer aos criminosos.
ResponderExcluirO poder executivo do qual a polícia faz parte não criou a lei.
ExcluirFico imaginando o estresse e a frustração que a polícia passa ao fazer tão bem o seu trabalho, mas ter uma justiça que deve ter preguiça de ler o processo para, ao menos, tomar uma atitude dura contra esses vagabundos desses criminosos.
ResponderExcluir