08/12/2016

Moradora de Pelotas cria 'pet food' com ração e água para cães de rua

Acho estas idéias super bacanas, só que sou contra a insegurança que cães na rua sofrem...
---------------
Uma moradora de Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul, teve a iniciativa de criar um 'pet food' para os cães de rua da cidade. O alimentador foi construído a partir da estrutura de um freezer, e funciona à base de ração doada por outros moradores.

A iniciativa foi da empreendedora Francine Peres, que viu a ideia pela internet e quis colocá-la em prática em Pelotas. "Dei uma pesquisada nesse projeto que vi em São Paulo. Aí eu pesquisei como
seria a engenharia… Eu peguei um freezer, que foi o que eu consegui comprar. Pesquisei junto com um serralheiro, e aí eu fiz. Comprei os materiais, o freezer, e deu certo", conta.

O objetivo da jovem é buscar outros equipamentos, através doações e também de parceiros, para expandir o projeto. "Tem bastante gente querendo doar geladeira e freezer, o que é muito legal para os próximos. Mas o apelo maior, por enquanto, é para a ração, que não está tendo tanta doação assim, mas é muito importante", conta Francine.

O alimentador foi instalado na área externa de uma posto de gasolina na rua Três de Maio, no Centro do município. Quem passar pelo local pode depositar qualquer quantia de ração. Em cima do freezer, há uma abertura com tampa para inserir a ração, que cai imediatamente em um reservatório interno e depois no pote.

Além de comida, a estrutura também tem espaço para bebedouro. O processo de depósito da água funciona de modo similar ao da ração. Através de um funil, a água cai no reservatório e em seguida, no pote, até encher e a bóia parar.

4 comentários:

  1. espero que todos respeite a iniciativa do bem aos anjinhos da natureza.

    ResponderExcluir
  2. Meu medo é que coloquem ração ou água envenenada.

    ResponderExcluir
  3. Ela colocou o freezer num lugar seguro, isso é muito bom. Só espero que essa iniciativa não incentive gente irresponsável a descartar ainda mais animais, né?!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪