13/12/2016

Maltratar animais na Arábia Saudita dá multa de até R$360.000,00

Pelo mundo afora existem psicopatas que se dedicam a fazer "vídeos crush" (esmagamento) de animais. A moda começou a pegar na Arábia Saudita e logo logo deram um jeito no assunto. A multa é considerável.
Fonte: ZawyaReuters
Colaboração: Helô Arruda
-------------
Ahmed Al-Bouq, diretor-geral do Centro Príncipe Faisal de Pesquisa sobre a Vida Selvagem, em Taif na Arábia Saudita, alertou que a tortura de animais pode levar a uma multa de SR400,000   que corresponde a R$360,000.

Após a publicação de vídeos no WhatsApp, SnapChat e Twitter, Al-Bouq disse que tais incidentes são raros e incaracterísticos e cometidos por indivíduos que carecem de valores religiosos e morais. Ele disse que regulamentos no Reino Árabe, assim como em outros países do Conselho do Golfo,
governam o comportamento humano em relação aos animais. Ele exortou os sauditas e os expatriados a demonstrar bondade com todos os animais, incluindo animais selvagens, cães, gatos, galinhas, camelos e vacas.


Ele disse que os regulamentos já foram aplicados pelo Ministério da Agricultura, mas atualmente são da responsabilidade do Ministério do Meio Ambiente, Água e Agricultura. O departamento de fiscalização do ministério aplica penalidades aos agressores de animais.

Ele disse que casos de abuso de animais são incidentes isolados e não refletem os valores da sociedade saudita, que são ditados por princípios religiosos profundos, medo de Deus e rejeição ao abuso de animais por qualquer meio.

"Esses casos são raros, o que os torna visíveis e difundidos é a mídia social ", disse Al-Bouq, acrescentando que tal comportamento é exibido por pessoas que são ignorantes e desconhecem os valores apropriados que caracterizam a sociedade saudita, incluindo ter compaixão por camelos, cavalos, outros animais.
"A lei sujeita os infratores e abusadores de animais a penas claramente definidas e, em alguns casos, os criminosos podem ser levados ao tribunal para uma ação penal apropriada", disse ele.

Rifal Al-Rashidi, membro do grupo de resgate de animais "Hurairah", disse acreditar que a multa é um passo importante para reduzir o número de casos de abuso de animais na Arábia Saudita.

"No começo, vídeos de abuso animal começaram entre pequenos grupos de pessoas, e agora esse fenômeno começou a crescer entre nossos jovens, infelizmente", disse Al-Rashidi.

A fama e a falta de sanções rigorosas contra esse grupo de pessoas são as principais razões por trás das ações dos agressores, de acordo com Al-Rashidi.

"Save a Life" é um grupo de resgate de animais baseado em Jeddah, que tem 50 membros ativos. Isra Muhib, membro do grupo Save a Life, disse que a multa não é suficiente para impedir os infratores de abusarem dos animais.

"A sociedade saudita está passando por uma revolução em termos de bem-estar animal, se compararmos com os velhos tempos", disse Muhib. "As pessoas estão mais conscientes hoje em dia, e podemos encontrar animais de estimação em muitas casas."

2 comentários:

  1. Isso é mesmo crime cometidos somente por indivíduos que carecem de valores religiosos e morais, por isso penas mais rigorosas poderão acabar com esse tipo de bestialidade humana.

    ResponderExcluir
  2. só multa? tem que dar prisão aos assassinos mizeráveis.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪