Pelo mundo afora existem psicopatas que se dedicam a fazer "vídeos crush" (esmagamento) de animais. A moda começou a pegar na Arábia Saudita e logo logo deram um jeito no assunto. A multa é considerável.
Fonte: ZawyaReuters
Colaboração: Helô Arruda
-------------
Ahmed Al-Bouq, diretor-geral do Centro Príncipe Faisal de Pesquisa sobre a Vida Selvagem, em Taif na Arábia Saudita, alertou que a tortura de animais pode levar a uma multa de SR400,000 que corresponde a R$360,000.
Após a publicação de vídeos no WhatsApp, SnapChat e Twitter, Al-Bouq disse que tais incidentes são raros e incaracterísticos e cometidos por indivíduos que carecem de valores religiosos e morais. Ele disse que regulamentos no Reino Árabe, assim como em outros países do Conselho do Golfo,
governam o comportamento humano em relação aos animais. Ele exortou os sauditas e os expatriados a demonstrar bondade com todos os animais, incluindo animais selvagens, cães, gatos, galinhas, camelos e vacas.
Ele disse que os regulamentos já foram aplicados pelo Ministério da Agricultura, mas atualmente são da responsabilidade do Ministério do Meio Ambiente, Água e Agricultura. O departamento de fiscalização do ministério aplica penalidades aos agressores de animais.
Ele disse que casos de abuso de animais são incidentes isolados e não refletem os valores da sociedade saudita, que são ditados por princípios religiosos profundos, medo de Deus e rejeição ao abuso de animais por qualquer meio.
"Esses casos são raros, o que os torna visíveis e difundidos é a mídia social ", disse Al-Bouq, acrescentando que tal comportamento é exibido por pessoas que são ignorantes e desconhecem os valores apropriados que caracterizam a sociedade saudita, incluindo ter compaixão por camelos, cavalos, outros animais.
"A lei sujeita os infratores e abusadores de animais a penas claramente definidas e, em alguns casos, os criminosos podem ser levados ao tribunal para uma ação penal apropriada", disse ele.
Rifal Al-Rashidi, membro do grupo de resgate de animais "Hurairah", disse acreditar que a multa é um passo importante para reduzir o número de casos de abuso de animais na Arábia Saudita.
"No começo, vídeos de abuso animal começaram entre pequenos grupos de pessoas, e agora esse fenômeno começou a crescer entre nossos jovens, infelizmente", disse Al-Rashidi.
A fama e a falta de sanções rigorosas contra esse grupo de pessoas são as principais razões por trás das ações dos agressores, de acordo com Al-Rashidi.
"Save a Life" é um grupo de resgate de animais baseado em Jeddah, que tem 50 membros ativos. Isra Muhib, membro do grupo Save a Life, disse que a multa não é suficiente para impedir os infratores de abusarem dos animais.
"A sociedade saudita está passando por uma revolução em termos de bem-estar animal, se compararmos com os velhos tempos", disse Muhib. "As pessoas estão mais conscientes hoje em dia, e podemos encontrar animais de estimação em muitas casas."
Isso é mesmo crime cometidos somente por indivíduos que carecem de valores religiosos e morais, por isso penas mais rigorosas poderão acabar com esse tipo de bestialidade humana.
ResponderExcluirsó multa? tem que dar prisão aos assassinos mizeráveis.
ResponderExcluir