Fui pesquisar para ver se tinha vídeo, mas, não achei. O Facebook da ONG é este.
------------------------
Todo mundo já teve problemas capilares, mas os da gata Hidey duraram anos. Quando foi encontrado, ela tinha um emaranhado de pelos de 900 gramas nas costas que mais pareciam dreadlocks. As informações são do site The Dodo.
Hidey pertencia a um idoso da Pensilvânia, nos Estados Unidos, que sofria de Alzheimer. A saúde do homem piorou muito e ele teve que ser
internado pela família. Seus gatos, Hidey e Siam, um siamês, acabaram ficando para trás.
internado pela família. Seus gatos, Hidey e Siam, um siamês, acabaram ficando para trás.
Até que Paul Russel, um parente distante do idoso, se lembrou de que ele tinha um gato.
"A casa ainda estava aberta, então eu fui para baixo e deixei um pouco de comida para o gato até descobrir o que faríamos", disse Russel. "Então, alguém procurou que ele tinha um segundo gato. Comecei a procurar e de repente esta enorme criatura saiu de baixo da cama e correu para o porão. E eu pensei 'O que é isso?'".
Os pelos de Hidey estavam tão emaranhados que formaram dreads.
"No começo eu pensei que havia um cobertor dobrado sobre ela", recorda-se Paul Russel. "Eu a encontrei se esquivando num canto, provavelmente muito assustada. Provavelmente com muita dor".
Russel levou a gata ao Animal Rescue League Shelter & Wildlife Center, onde ela recebeu cuidados e teve os pelos cortados. A equipe relatou não ter visto nada parecido antes.
Os profissionais descobriram que Hidey estava acima do peso, o que pode explicar o fato de ela ter perdido a capacidade de cuidar dos próprios pelos, que já são longos.
Desde que recebeu alta do hospital veterinário, a gata está vivendo com a família de Paul Russel.
FONTE: extra.globo
Que absurdo, meu Deus, inacreditável! Pobrezinha, como deve ter sofrido!
ResponderExcluirQue isso??? Coitada da gata, que coisa mais esquisita. Nunca imaginei que os pelos de um gato pudessem ficar assim. Parecia uma aranha (eca). Felizmente, lembraram-se deles e puderam socorrê-los.
ResponderExcluirnotícia boa de poderem ter socorrido ela a tempo.
ResponderExcluirSe o tutor tinha um "segundo gato", cadê o outro?!
ResponderExcluirMais um motivo para eu não querer nenhum animal dentro de dez anos. As pessoas jogam os velhos num hospital ou asilo e esquecem dos bichos deles.
ResponderExcluirCoitadinha...Adoro gatos, se visse uma criatura assim, sairia correndo, pois tenho fobia de aranhas.
ResponderExcluir