03/12/2016

Cachorro que atua como bombeiro se torna voluntário em hospital - Itajaí - SC

Olha, tem gente que acha que isto é exploração animal..... eu vejo mais como promoção porque os animais,  em sua plena essência,  mostram o quanto são superiores a nós...
------------------------
Ice, o cachorro bombeiro da cidade de Itajaí atua como voluntário em hospital da cidade, além de bombeiro e salva vidas, Ice agora é terapeuta

O labrador Ice é um cachorro premiado, com 8 prêmios internacionais, faz parte da quarta geração de labradores que atuam junto ao corpo de bombeiros de Santa Catarina.
Ice atuou, o ano passado, nas buscas de desaparecidos logo após o desastre de Mariana e
também atua como salva vidas em praias. 

Atuação como bombeiro e salva vidas

O animal, acostumado a trabalhar em buscas em meio a escombros ou até na mata fechada, encara o novo desafio no mar como uma grande diversão. Basta um bombeiro simular um afogamento para Ice correr e prestar socorro. "Apesar de ele ter iniciado recentemente com este treinamento, já executa o exercício corretamente", contou o soldado Erton Marotta.

Agora Ice tem um novo desafia pra frente.

O labrador começou a atuar como voluntário no Hospital Marieta Konder Bornhausen desde outubro deste ano e nesta semana, ele ganhou um crachá da unidade por participar do projeto terapêutico. Segundo o hospital, o cão foi chamado pra atuar como uma companhia para os pacientes e pra estar no projeto cinoterapia. A ideia é uma abordagem terapêutica, em busca de melhora do estado de saúde dos internados.

Uma vez na semana, os pacientes do hospital recebem a visita de Ice, que vem semptre acompanhado do Sargento Amorin e da equipe de enfermagem e faz uma rota de visita aos pacientes que autorizaram o projeto. 

Essa semana, Ice ganhou um crachá de identificação com seu nome e área que atua e agora desfila todo faceiro com seu crachá pelos corredores.

"Como é um cão muito treinado, Ice não usa coleira e cirucula livremente pelos corredores do hospital, o uso da coleira só se faz necessária dentro do quartos, com muitos tubos e fios ligados ao paciente, ela serve de segurança pros pacientes e também pro cachorro" relata o diretor do hospital.

Ainda segundo a direção, mesmo o cachorro tendo "pouco tempo de casa" e esse contato animal e paciente se algo recente dentro do hospital, ja tiveram diversos relatos positivos sobre a atuação do labrador, inclusive de pacientes que têm cachorros e sentem falta deles e, com a presença do Ice, encontram um conforto. Além dos demais, que dizem sentir mais esperança na recuperação durante o tratamento. 


"Ele dá mais ânimo pros pacientes enfretarem os tratamentos que quase sempre são longos e doloridos" conta nota divulgada pelo hospital. 

3 comentários:

  1. Muito legal a presença dos cães farejadores nos escombros de catástrofes, como terapeutas em hospitais e asilos e como guias de humanos com deficiências e limitações físicas porém nada justifica sua presença nas guerras onde farejam bombas e minas terrestres, recebendo medalhas, condecorações e diploma de herói pela vida que tiraram dele numa guerra que nem ele mesmo sabe porque lutou nem porque morreu.

    ResponderExcluir
  2. os animais da natureza eles são anjos e nos curam e nos trazem boas energias.

    ResponderExcluir
  3. Isso prova que um animal é infinitamente mais útil do que muitas pessoas. Inclusive, acho que nosso Congresso funcionaria melhor com os animais no poder.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪