11/11/2016

Veterinária é alvo de haters após morte de cão que ela operou - Recife - PE

Só espero não ser mais um caso de injustiça de qualquer uma das partes.....
------------------------
O cãozinho Jó foi resgatado das ruas há meses com o focinho destruído, possivelmente por uma bomba de São João. Foi operado na sexta e, segundo sua cuidadora, morreu no sábado

A veterinária Mariana Ramos da Silva, responsável pela Clínica VetFace, onde o cãozinho Jó; foi operado na última sexta-feira,
lamentou na manhã deste domingo a morte do animal, informada através das redes sociais pela cuidadora Mayne Almeida. A veterinária diz que desde que Mayne começou a postar vídeos na internet, onde acusa de negligência a clínica especializada em odontologia veterinária, vem sofrendo agressões via redes sociais e aplicativos de mensagens. "Minha vida virou de cabeç;a para baixo. O cão recebeu todo suporte, a cirurgia foi feita a preço de custo por que eu conhecia a cuidadora. Eu amo animais", disse a veterinária, que pretende processar Mayne Almeida por causa das agressões que vem sofrendo. "Ela está disseminando o ódio", justificou.

Mariana Ramos conta que a primeira vez que a cuidadora levou Jó, há alguns meses, resgatado da rua com a face destruída possivelmente por uma bomba de São João, não era possível fazer o atendimento. "O caozinho estava muito debilitado. Orientei para que fosse feito um tratamento de recuperação, mas naquele instante não tinha como realizar nenhum procedimento", explicou. Quando a cuidadora voltou, meses depois, a veterinária conta que aceitou fazer uma cirurgia reparadora, mas explicou que a clínica não dispõe de internamento nem UTI, o que seria necessário para o caso. A cuidadora assinou um termo de responsabilidade por conta disso, se comprometendo a levar o animal para um outro serviço no pós-cirúrgico. Para conseguir arcar com os custos, a cuidadora fez campanha na internet para arrecadar recursos para o tratamento e a cirurgia.

"Ela postou vídeos dizendo que encontrou o animal no chão quando chegou na clínica. Isso é procedimento padrão num caso como aquele, para evitar quedas. Ele estava no chão, acomodado e sendo assistido", disse a veterinária. A cirurgia ocorreu na sexta-feira (4) e o cão foi liberado às 12h30, consciente. Mayne trouxe de volta o animal à; tarde. Não conseguira interná-lo em outro serviço. O quadro, segundo a veterinária, era estável, mas o animal estava muito agitado e gemendo, o que seria normal em uma cirurgia daquele porte. Foi feita medicação para dor e novamente o animal foi liberado, com a ressalva, segundo a profissional feita desde o primeiro atendimento, de que ele precisava ser internado.

Horas depois, Mayne começou a postar vídeos no Facebook dizendo que o cão morrera de complicações pós-cirúrgicas. Por conta das acusações que fez à VetFace, muita gente passou a atacar e até ameaçar a veterinária Mariana Barros. "Não foi negado atendimento, tenho todos os prontuários. Posso provar inclusive que cobrei R$ 2,200,00, não os mais de R$ 12 mil que são atribuídos nos vídeos. O valor que cobrei correspondia apenas ao custo do material e das pessoas que trabalham comigo. Normalmente, é um procedimento caríssimo", destacou;

Para Mariana, só se pode afirmar a causa da morte com uma necrópsia. "Isso é o que tem que ser feito. Sem um laudo técnico não se pode dizer se houve algum tipo de complicação. Tenho os laudos e prontuários dos atendimentos feitos a Jó. Sou uma veterinária com 15 anos de experiência, nunca fui acusada de negligêcia. Estou sofrendo dano a minha imagem e com a minha integridade ameaçada. O que está sendo feito comigo é incitação ao ódio. Alguém posta um vídeo, as pessoas tiram conclusões sem nem apurar... Vou à Justiça pedir reparação a todos que estão me acusando sem provas", conclui.

FONTE: jconline

5 comentários:

  1. É mesmo muito frustrante perder um bichinho para a morte, ainda mais após tantos esforços para salvá-lo, mas temos que ter bom senso e não deixar que o sentimento fale antes da razão. Fazer acusações sem provas, ainda mais através das redes sociais é um crime terrível que além de denegrir a imagem, ainda expõe e condena sem que se possa defender adequadamente.
    Primeiro as provas!

    ResponderExcluir
  2. Sexto sentido? Não sei, mas acho que a veterinária está certa, tem gente que reclama sem razão. A explicação que ela deu me parece plausível.

    ResponderExcluir
  3. gente! por fvr! ñ pode julgar o trabalho da veterinária.

    ResponderExcluir
  4. Desculpem-me, mas tem protetora que é neurótica. A vet fez o que pôde e deve, sim, ir à justiça. Acompanhei esse caso desde o início e foi um trabalho exemplar. Não sabia que o cãozinho tinha morrido. Que pena!

    ResponderExcluir
  5. Eu mesma cheguei a fazer contribuição nesse caso. Acredito na explicação dada pela vet. O caozinho realmente estava numa situação bastante delicada e muito machucado.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪