07/11/2016

Saiba quanto foi e o que foi feito do 'despacho' para os deputados do PI

Gente, olha que horror!!!!! o STF está para julgar o uso de animais em rituais lá no RS.... Poderia servir de informação....
------------------------
Rubem Martins, Robert Rios e Marden Menezes estampavam o ‘trabalho’ feito em Codó

Quando se fala em Codó no Maranhão, pensamos logo em macumba, tambores, Bita do Barão e despachos. As características que às vezes são até preconceituosas, de longe mostram a realidade do município. Mas um caso veio à tona recentemente e levantou mais uma vez o debate sobre o que acontece na cidade: um despacho foi encontrado . Poderia ser apenas mais um, mas além de galinhas pretas mortas e velas negras, a foto de três políticos piauienses
chamou a atenção. Rubem Martins (PSB), Robert Rios (PDT) e Marden Menezes (PSDB) estampavam o ‘trabalho’ feito. Mas quem teria encomendado o serviço? Quanto custou? Com qual necessidade?

O 180 foi até Codó e ao contrário do que se pensa, o ‘tema’ religioso não é algo marcante quando se chega à cidade, exceto por uma placa enorme anunciando o ‘mistério dos encantados’ organizado pelo pai de santo Mestre Bita do Barão.

LEIA A MATÉRIA DO CASO

Não há ‘terreiros’ por todo canto, despachos e pessoas vestidas com roupas usadas em rituais como se pensa, mas encontrar um ‘agenciador’ das práticas não foi tarefa difícil.

Um rapaz andava pela rua e foi questionado onde era o local onde o ‘despacho’ para os deputados havia sido realizado. Ele disse que trabalhava para um pai de santo e precisou ver o vídeo para apontar onde era o lugar.

Ele não conhecia os parlamentares, mas logo disse: “sei quem orientou a fazer isso”. O jovem não quis dizer quem era, pois era ‘perigoso’, que este homem era vidente, estava vendo aquele diálogo e que aquilo poderia complicá-lo, mas com o pouco de insistência ele deu alguns detalhes.

O LOCAL DO DESPACHO
As cinco galinhas pretas foram colocadas em pratos feitos de argila na manhã desta sexta-feira (28/10) e encontradas por policiais. Com as pernas amarradas, os animais foram colocados em uma rua bem movimentada do bairro Veredas, próximo ao clube de festas Tio Sam. Normalmente esses despachos são feitos em encruzilhadas, o cruzamento de ruas, e a oferenda pode ser feita em formato de x ou de +, a depender do despacho a ser feito. Mas também tem a encruzilhada em T, onde são feitas as entregas para Pomba-gira, e foi justamente como esta oferenda estava. De um lado o clube que fica em uma esquina e do outro um terreno baldio.

No local, o despacho já estava desfeito, na verdade ele foi ‘atropelado’, os pratos estavam destruídos e havia pedaços de galinha para todo lado, mas a foto dos deputados não estava mais lá.

QUANTO CUSTOU?
Segundo a fonte, que temia ser descoberta pelo ‘pai de santo’, esse tipo de orientação ou a ‘produção’ do despacho custa normalmente R$ 3 mil, mas pode haver negociação. Questionado se esse valor era comum, se não estava muito caro, ele disse que realmente esse era um dos mais ‘valiosos’, que mostrava a seriedade e determinação que o ‘encomendador’ tinha.

QUEM TERIA FEITO O DESPACHO
O rapaz disse que não sabia quem pediu o despacho para os deputados, que essas informações eram ‘sigilosas’, pois muita gente ‘grande’ procurava a cidade para este tipo de serviço, mas que com certeza era alguém que estava muito irritado. Ele chegou a insinuar que este tipo de oferenda era para alguma questão amorosa, mas ao ser lembrado que se tratava de três deputados, ele desistiu da hipótese.

QUEM ORIENTOU?
O rapaz não quis dizer quem ‘coordenou’ o despacho para os deputados, pois disse que na cidade apenas um fazia esse tipo de serviço. No fim da conversa, ele falou os principais ‘pais de santo’ de Codó, todos ligados a Bita do Barão, entre eles estavam Diego, Tio Café, Domingueira e Rua da Criola.

NAS PRÓXIMAS MATÉRIAS
Além dos três deputados, a foto de outro político famoso foi encontrada nos ‘destroços’ do despacho, além de páginas de uma famosa revista do Piauí. Qual o envolvimento do Bita do Barão neste caso? O 180 visitou o pai de santo e vai revelar se tem o ‘dedo’ do ‘mestre’ que orienta muitos políticos famosos do Brasil.



FONTE: 180graus

4 comentários:

  1. No Brasil inteiro, foram mortos milhares e milhares e milhares de animais nesses despachos, na última eleição. Basta ver a quantidade de candidatos. Devo dizer que dificilmente um dos candidatos não vai, na hora do aperto, procurar algum pai de santo pra fazer um despacho pra ganhar as eleições. Fico pensando o que esses pais de santo alegam pra aqueles que não ganham !!! Mas não importa, importa é que os animais já foram mortos e pra nada!!! Daqui a dois anos volta tudo, desta vez pras eleições de deputado, senador, governador, presidente. Mais uma mortandade inexplicável. O horror.

    ResponderExcluir
  2. o $$$$$$ infelizmente ta no poder mundo a fora, eles tem $$$$ pra sempre estarem por cima, nós só temos o ativismo.

    ResponderExcluir
  3. A reportagem está interessada no envolvimento das fotos dos deputados, num crime ambiental ou nos maus tratos impostos aos animais? Denominar como tema religioso, algo que a nosso ver não passa de feitiçaria da brava é no mínimo imoral.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪