16/11/2016

Por animais, projeto prevê fogos ‘silenciosos’

Ebaaaaa!!!! fico muito feliz por ter sido a pioneira de campanhas contra o uso de fogos. Desde 1993 faço a "Bicharada, passa p´ra dentro" expondo todo sofrimento imposto à fauna urbana com este tipo de comemoração.
------------------------
Texto apresentado pelo vereador Douglas Carbonne prevê que eventos em Taubaté só possam usar fogos de artifício que não façam barulho

A Câmara de Taubaté vai analisar um projeto que prevê a utilização exclusiva de fogos de artifício silenciosos em eventos realizados em Taubaté.

O texto foi apresentado pelo vereador Douglas Carbonne (PCdoB).

O projeto prevê incluir no Código de Ordenação Espacial de Taubaté, que é de 1991, a determinação de que “atividades comemorativas desenvolvidas pela municipalidade ou por particulares obrigatoriamente utilizarão fogos de artifício silenciosos”.

Na justificativa do projeto, o vereador alega que o texto visa “proteger cães, gatos, pássaros e demais espécies do imenso barulho produzido pela queima dos fogos tradicionais, altamente prejudicial aos animais”.

O parlamentar alega que “tal atitude garante o direito dos animais sem tirar o sentido das apresentações pirotécnicas, ao mesmo tempo, mantém intacto o brilho aos eventos tradicionais”.

Ainda não há previsão de quando o projeto será votado.

5 comentários:

  1. Precisamos disso em larga escala, e projetos no mínimo estaduais, o melhor seria uma lei federal. Mas isso fica muito mais difícil. O que não dá é fazer uma luta município a município, uns adotando e outros não. Uns vereadores mais esclarecidos e com quem se possa dialogar, e outros totalmente ignorantes, que não aceitam nem conversar. Na minha cidade, por exemplo, os vereadores apenas apresentam projetos de lei mandados pelo prefeito. O que o prefeito não quiser votar, ninguém vota, porque tem maioria na Câmara de Vereadores. A oposição nem oposição é. Não se comporta como tal.

    ResponderExcluir
  2. johnnie perillo16/11/2016, 12:17

    Aqui em Ubatuba S.P. o vereador BIBI teve sua lei aprovada neste sentido e já nas eleições nenhum fogo foi utilizado pelos comitês eleitorais . Um sucesso

    ResponderExcluir
  3. concordo c a terezinha winter.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal abolir a poluição sonora principalmente para os pobres animais que enlouquecem de medo imaginando que o mundo está acabando porém a poluição atmosférica vai continuar agindo " em silêncio", envenenando pulmões de humanos e animais com substância tóxicas como por exemplo "o nitrato de bário que produz efeito químico esverdeado e é a mais suja de todas as bombas." Continuaremos respirando os metais pesados como enxofre, carvão e outros na fumaça e na poeira desse espetáculo fantástico, surreal e nada saudável de pirotecnia ecologicamente incorreta mas pelo menos não ficaremos surdos, "apenas" intoxicados.

    ResponderExcluir
  5. Espero que esse projeto venha a ser aprovado no país inteiro, inclusive proibindo a fabricação de fogos barulhentos.
    Gente, se a existência da reencarnação for verdade, na vida anterior eu sofri em alguma guerra ou era cachorro, porque eu odeio, odeio, odeio fogos de artifício.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪