É p´ra chocar qualquer um mesmo.... Deus meu!!!!!!
------------------------
Suspeito confessou ter roubado e assassinado os cães, mas responderá pelo crime em liberdade; dono dos cachorros se sente indignado
A morte brutal de quatro filhotes de cachorro chocou o município de Pains, no centro-oeste de Minas Gerais. Os animais foram roubados de uma fazenda e mortos a pauladas. O autor do crime se entregou à Polícia Civil, mas vai responder em liberdade.
O caso começou na manhã de segunda-feira (24), quando o fazendeiro Nei José de Melo, 66 anos, visitou a fazenda que possuía no interior de Pains e notou que a gaiola dos filhotes estava aberta. Ao questionar os vizinhos, Nei descobriu a identidade do autor do furto e solicitou, junto dos amigos, que ele entregasse os animais e os deixasse na fazenda.
“Eu estive pensando em ir na casa dele, mas fiquei com medo
de ser agredido”, conta o fazendeiro, que deu um voto de confiança que os animais seriam devolvidos sem a necessidade de acionar a polícia. Nei afirma que os amigos do suspeito garantiram que os filhotes seriam entregues a salvo. “Se tivesse ido, talvez os filhotinhos estivessem vivos agora”, lamenta.
de ser agredido”, conta o fazendeiro, que deu um voto de confiança que os animais seriam devolvidos sem a necessidade de acionar a polícia. Nei afirma que os amigos do suspeito garantiram que os filhotes seriam entregues a salvo. “Se tivesse ido, talvez os filhotinhos estivessem vivos agora”, lamenta.
Na terça-feira (25), após retornar à fazenda e notar que os animais não haviam sido devolvidos, Nei procurou a Polícia Civil, que realizou buscas na casa do suspeito. Ao questionar a esposa, ela confirmou o furto dos animais, mas não sabia onde eles estavam. Na quarta-feira (26), o suspeito abordou um agente da Polícia Civil e entregou um saco plástico com os corpos dos animais.
Por ser um caso incomum, os policiais pediram orientação à Organização Não-Governamental (ONG) Focinho Gelado, que defende os direitos dos animais. A fundadora e presidente da entidade Cáthya Goulart, 40 anos, pediu que um veterinário realizasse um laudo sobre a morte dos filhotes.
“Foi uma coisa muito triste e chocante de ver porque eles foram mortos a pauladas na cabeça", conta Cáthya Goulart. Segundo ela, os animais apresentavam várias fraturas na região do pescoço e no crânio. "Imagina o quanto esses cães sofreram antes de morrer. Foi frieza demais".
Na delegacia, o suspeito confessou o crime, mas afirmou que não tinha invadido a fazenda para roubar os filhotes. Na versão dele, os cachorros apareceram no mesmo local em que ele pescava e por isso decidiu levá-los para casa.
O fazendeiro Nei Melo, no entanto, não acredita no suspeito, que considera uma pessoa “fria”.“Ele não só pegou os cachorrinhos. Ele matou e escondeu, mas quando a polícia foi atrás dele, ele ficou apertado e buscou os filhotes para entregar eles mortos”, conta Nei. Os animais seriam treinados para guardar a fazenda e proteger as galinhas da propriedade, disse o fazendeiro. “Fico indignado com esse cara. Ele matou os animais e agora está solto”.
Por ter se entregado 24 horas após o crime, o suspeito vai responder o processo em liberdade. Além dele e do dono dos filhotes, outras pessoas e testemunhas do caso foram ouvidas na Delegacia de Polícia Civil de Pains, que comanda as investigações.
Manifestações na cidade
A morte dos animais não passou batido pela população, que considera se mobilizar para não deixar o caso cair no esquecimento. Para isso, a ONG Focinho Gelado planeja um ato no centro de Pains nos próximos dias.
“Está todo mundo chocado com o aconteceu. É uma comoção geral”, relata a presidente da organização Cáthya Goulart. “Todos estão indignados com o crime e com o fato do suspeito estar por aí, como se nada tivesse acontecido”.
FONTE: otempo
Não entendi por que ele matou os filhotes. Alguém me explica?
ResponderExcluirE não tem ninguém pra dar umas boas pauladas na cabeça desse monstro???? Maldito seja! Que morra agonizando. Ódio!
ResponderExcluirA explicação é a mesma; quem pratica esse ato, realmente é um psicopata; e sendo assim, mereceria morrer a pauladas. Será que toda população de Pains,Centro-Oeste de Minas Gerais, têm medo de um só homem ?
ResponderExcluirconcordo c a yara.
ResponderExcluirTambém não consigo achar a lógica. Por quê roubou e por quê cargas d'água matou? De certo a alegria dos bbs o incomodou, pois para filhotes não tempo ruim, e lidar com a alegria do outro é muito duro, qdo o sentimento não é recíproco. Meu desejo é que do coração dos seres humanos brote o amor a si mesmo, ao próximo e aos seres indefesos, pois este é o único caminho para salvar o Planeta Terra.
ResponderExcluirDeve ser isso, a alegria e a graça dos animais incomoda muita gente.
ExcluirImpunidade outra vez? É por isso que acredito que, mais cedo ou mais tarde, o lado primitivo da população falará mais alto e as pessoas começarão a fazer justiça com as próprias mãos. Ou a justiça trabalha ou as coisas ficarão mais feias do que já estão. Ninguém aguenta mais tanta impunidade. Esse cara merece morrer a pauladas!
ResponderExcluir