Não era p´ra prender? pois é, mas, quando for encontrado paga uma multa e continua traficando..... ô nojo!!!
------------------------
Animais eram transportados presos em meia-calça, em caixa de papelão.
Responsáveis podem responder por maus tratos e transporte ilegal.
Dois lagartos que eram transportados dentro de uma caixa, via Correios, foram apreendidos por fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na quinta-feira (4), em Cuiabá, após serem detectados pelo aparelho de raio-x. Os animais eram enviados de São Paulo para Rondonopólis, a 218 km da capital.
De acordo com o coordenador de Fiscalização do Ibama em Mato Grosso, Jean Carlos Corrêa Figueira, os animais têm origem na Austrália e foram identificados, após serem examinados na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), como sendo da espécie Pogona vitticeps ('dragão barbudo').
Segundo Jean, os lagartos foram encontrados dentro de uma caixa. "Eles estavam presos dentro de uma meia-calça cortada, em uma caneca de inox, a fim de despistar o equipamento de raio-x", disse.
Conforme o coordenador, os lagartos dessa espécie, apesar de já serem reproduzidos no Brasil, são exóticos e não podem ser soltos no nosso meio ambiente, razão pela qual ainda está sendo avaliado para qual local eles serão enviados.
Os fiscais tentam, agora, identificar os responsáveis pelo envio e recebimento dos animais. Segundo o Ibama, além de pagar uma multa, eles podem responder por transporte ilegal de animais exóticos e maus tratos.
FONTE: G1
ibama e autoridades nada resolvem, pois, eles tb liberam caças c outras espécieis que moral vai ter?
ResponderExcluirComo os animais sofrem nas mãos dessa gente insana!
ResponderExcluir