Não sou contra a eutanásia, mas, só em casos terminais mesmo..... No caso deste cão, eu não teria tido coragem...... ia ficar com ele até o fim, bem abraçado comigo, como faço com todos os meus..... Veja minha Rebeca que se foi agarradinha comigo.....
-------------------
O cão da raça galgo Walnut vai ser sacrificado neste sábado, na Inglaterra. A difícil decisão partiu de seu melhor amigo e dono por 18 anos, Mark Woods. Mas o cãozinho, que sofre de várias complicações por causa da idade avançada, recebeu um grande agrado antes do adeus: seu dono convocou amigos caninos e humanos para um último passeio no local onde ele mais gostava de ir, a praia de Porth Beach, em Newquay.
O que começou com uma publicação sem grandes pretenções no Facebook terminou com uma reunião de centenas de cães e amantes dos animais na praia, segundo o portal "Metro". Algumas
pessoas de cidades próximas chegaram a fazer viagens de carro para o local com seus bichos de estimação. Além disso, pela internet, o apelo de Mark comoveu milhares de pessoas, com cerca de 15 mil reações e mais de 2 mil compartilhamentos na rede social.
A estimativa de vida dos cães da raça galgo inglês é de 9 a 11 anos, portanto Walnut viveu quase o dobro do esperado. Seu dono Mark diz que deve muito a seu melhor amigo: "Sofri com doenças e passei tempos terríveis, mas Walnut esteve do meu lado. Devo fazer isso por ele."
Ele ainda diz que não havia outra solução a não ser sacrificar o animal: "Ele só dorme comigo e chora quando não estou por perto. É uma situação desesperadora".
Walnut teve que ficar no colo do dono em seu último passeio na praia Foto: Reprodução / Twitter |
Após o derradeiro passeio na praia, dessa vez com centenas de companheiros, Walnut será levado ao veterinário pela última vez. Nas redes sociais, mesmo quem não pode comparecer ao passeio enviou suas lembranças ao cachorro.
Fonte: EXTRA
sem comentários, qdo o animal, ta c uma doença que ñ tem cura, faz eutanásia, agora só por ser idoso, fazer eutanásia, eu ñ faço. vo até o final, c o animal.
ResponderExcluirVocê viu só, que palhaçada? Ele disse que sofreu muito quando esteve doente, que passou por tempos terríveis e o cão sempre esteve ao lado dele, agora que é o contrário, manda sacrificar o cão e ainda se exibe nas redes sociais como se fosse ele o coitadinho!
ExcluirAh! que dolorido! só Deus sabe o que sentimos
ResponderExcluirNão dá,eu sou completamente contra a eutanásia.Não sou especifista,como nunca teria coragem de levar um filho humano para matá-lo,não teria coragem tb de levar um filho canino.Qdo Deus quiser ,Ele mesmo leva,com ou sem veterinário.Aí é continuar a gastar muito com medicação para poupá-lo da dor e continuar a ter muito trabalho(sim ,pq dá trabalho e muito,mas vale cada minuto).
ResponderExcluirNo dia em que eu levar um filho humano para matá-lo,levo o filho canino.
ExcluirCom certeza você nunca esteve, e nem nunca viu um parente prostrado numa cama de hospital, tendo como única perspectiva de vida mais e mais sofrimento.
ExcluirNão existe dignidade em se viver sem um mínimo de integridade física e mental. Lamento pelo seu filho e pelo seu cachorro, que no que depender de você, estarão condenados a morrer à míngua.
Se o animal está sofrendo demais sou a favor. Minha gata teve câncer, fizemos de tudo pra salvá-la, mas o sofrimento foi muito grande no final. Tirá-la do hospital seria condená-la a morrer sufocada durante o trajeto para casa, pois estava no oxigênio. Deixá-la internada seria morrer longe da gente. Ela foi embora do nosso lado. Já o nosso outro gato morreu em casa a base de tramal para não sofrer. Foi naturalmente embora. Cada caso é um caso. Certamente esse cão já tinha sofrido muito. Só o tutor pra saber se era a hora.
ResponderExcluirSou a favor quando o animal realmente está sofrendo e toda tratamento não tem tido efeito. Acredito que a gente ver nos olhos deles quando a hora chega. Os olhos deles falam me ajude. Tem que ficar junto com os anjinhos até a última segundo da vida deles.
ResponderExcluirEu era contra,até minha cachorra ter câncer,e chegar num estado que nada mais fazia efeito,era muito sofrimento,infelizmente tive que optar pela eutanásia,mas sei lá cada um é cada um.
ResponderExcluirNa foto, sua Rebeca parece aliviada e feliz por ter ficado com você até o fim, Sheila.
ResponderExcluirUma coisa é o animal estar sofrendo com um câncer, por exemplo, mas nesse caso... Ele mesmo diz que sofreu com doenças, passou tempos terríveis e o cão esteve sempre ao seu lado, por que então, agora que ele está velho, não deixa que morra naturalmente? É por que está dando trabalho ou é mais uma forma de se exibir nas redes sociais?
So sacrifiquei o meu pois estava com câncer e fui em 2 veterinários e me aconselharam pois ia ser muito doloroso para ele e para nos mas me sinto culpafa ate hoje por isso parece uma divida impagavel de culpa...
ResponderExcluirEu também era contra eutanásia até ver o meu cachorro querido estar com cancer na boca, as vezes temos que ser frios e fazer a coisa certa mante´los em sofrimento por nosso comodismo mas sem nenhuma qualidade de vida para o animal, ou acabar com esse terrível sofrimento...
ResponderExcluirOlha a carinha dele,eu n teria coragem de fazer isso o bichinho levar ele pra passear depois or sacrifica-lo 😞😞😞😞
ResponderExcluirNão existe morte natural! Toda morte é doída, principalmente quando se está velho e com doenças. Minha sogra está vegetando num leito de hospital sofrendo muito! Tem 82 anos e via ficar vegetando até morrer. Isso é morte natural?
ResponderExcluir