06/10/2016

Mulher idosa anda a cavalo, talvez, pela última vez

Comovente!!!! fico pensando se vou ter a felicidade de ter animais por  perto quando eu me for... não os meus que quero deixar enterrados, mas, qualquer um que esteja por perto....
--------------------
Nelly Jacobs cresceu montando cavalos, mas quando ela começou a mostrar sinais da doença de Parkinson em seus primeiros 50 anos, ela teve que desistir de sua paixão. Agora, a mulher em cadeira de rodas tem sido dada a oportunidade de montar um animal majestoso pela última vez.

Fonte: Live Leak

10 comentários:

  1. sempre questionei porque a vida e assim ?

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE, A VIDA NÃO É ASSIM NÃO!!! NÓS É QUE DEVEMOS NOS PRECAVER COM ANTECEDÊNCIA, PARA EVITAR CHEGAR NESSE ESTÁGIO. EMBORA NESSAS CONDIÇÕES , ESSA SENHORA AINDA ENCONTROU PESSOAS QUE SE PROPUSERAM A FAZER COM QUE ELA AINDA TENHA A OPORTUNIDADE DE FAZER A TAL EQUITAÇÃO QUE TANTO ADOROU E PRATICOU DURANTE MUITO TEMPO. PORTANTO, NÃO VEJO TRISTEZA NESSE ACONTECIMENTO, VEJO PESSOAS MISERICORDIOSAS, TRAZENDO ALENTO PARA AQUELES SEM CONDIÇÕES DE DIRIGIR A PRÓPRIA VIDA, PROPICIANDO-LHE MOMENTOS DE FELICIDADE. SERIA INTERESSANTE, QUE MUITAS OUTRAS PESSOAS VIVESSEM PARA ESSES PROPÓSITO, ISTO É: DISPONIBILIZASSE, ALGUM MOMENTO DE SUAS VIDAS, PARA QUE PUDESSEM FORNECER, ALGUNS MOMENTOS DE SUAS VIDAS, PARA AUXILIAR O PRÓXIMO, NEM QUE FOSSE APENAS UMA VEZ POR MES.AFINAL DE CONTAS, VIEMOS AO MUNDO PARA SERMOS FELIZES E PROPORCIONAR FELICIDADE!!! DAI... SE ESTIVER AFIM, É SÓ PROGRAMAR.

    ResponderExcluir
  3. NA VERDADE EU Ñ SEI SE TENHO MAIS PENA DELA OU DOS ANIMAIS POIS ELA DOENTE E ELES TENDO QUE CARREGÁ-LA.NUNCA FUI A FAVOR DOS ANIMAIS SEREM USADOS PARA TRANSPORTE.ENTÃO NA MINHA OPINIÃO EM VEZ DE FAZÊ-LOS ANDAR COM ESSE PESO TAMBEM PODERIAM APENAS DEIXÁ-LA PASSAR AS MÃOS SOBRE ELES.....ACREDITO QUE ASSIM ELES SOFRERIAM MENOS .....EU SINTO ESSE CASO ASSIM.....MAS QUE ELA OBTENHA SUAS MELHORAS E SINTA-SE FELIZ SE ISSO RESOLVE ALGUMA COISA PARA ELA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não aceito essa coisa de andar a cavalo.

      Excluir
  4. Comovente o trabalho das pessoas ligadas a esta senhora que tudo fizeram para que ela pudesse sorrir e ser feliz um pouco. As plantas têm o seu ciclo de nascimento, vida e fim, os animais e as pessoas também; é incompreensível para os que acreditam no Nada após a morte mas os que crêem em uma Vida após a Vida sabem que tudo o que feneceu será restaurado porque o espírito não adoece, não envelhece, não se desgasta e não morre, apenas a matéria precisa passar por esses estágios. Se assim não fosse, para que viver, qual a lógica?

    ResponderExcluir
  5. Assim como a Sheila, só estarei preparada para deixar esse mundo quando meus bichos já tiverem partido. Mas não vou querer ser carregada, basta-me o prazer de acariciá-los, sentir a maciez de seus pelos, seu cheirinho quente.

    ResponderExcluir
  6. Parkinson, uma das piores doenças neurológicas! Minha mãe faleceu exatamente como essa senhora, imóvel, sem expressão, endurecida...Minha mãe foi ativa a vida inteira e a partir dos 80 anos foi regredindo, perdendo todo o controle do corpo. Faleceu aos 91 anos apesar de todo carinho e cuidado que pudessemos dedicar! Doença terrível!

    ResponderExcluir
  7. O ferro que é colocado na boca do cavalo traz imensa dor ao animal quando é puxado. O peso do serumano sobre seu dorso causa com tempo inflamações dolorosas, mas a lei do retorno, de causa e efeito vem para o serumano que explora os animais. Se um ser humano ama realmente um animal não humano deve respeitá-lo e não dominá-lo a custa da dor, ou explorá-lo de qualquer outra maneira.
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Eu jamais faria isso, eu ia pedir para acariciá-los, não para explorá-los!

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪