20/10/2016

Mais de mil cães vadios abatidos no Paquistão

Municipality workers collect the dead
bodies of stray dogs during an anti-canine drive in
 Karachi, Pakistan, 04 August 2016. (REUTERS Photo)
Olha, pesquisei bastante sobre o assunto, pois, achei estranho que embora as informações fossem recentes,  as fotos eram do ano passado. Resumindo: desde o princípio de agosto, nesta cidade chamada Karachi, as autoridades estão envenenando, estrangulando e atirando em cães que vivem nas ruas porque estão atacando e matando pessoas. Li em algum lugar que o governo está multando  quem fizer filmagens e fotos.
--------------------
As autoridades envenenaram os cães após várias queixas de ataques e mordidas. Deverão ser abatidos pelos menos mais dois mil animais

Mais de mil cães vadios foram abatidos pelo município de Carachi, no sul do Paquistão, depois de
numerosas queixas de crianças e mulheres mordidas pelos animais, disse hoje um responsável.

Ao todo 1.050 cães foram envenenados na campanha. De acordo com estimativas, mais dois mil poderão ser mortos na próxima fase da campanha.

Rehan Hashmi, presidente da área central da Corporação Metropolitana de Carachi (KMC, sigla em inglês), afirmou que as autoridades receberam numerosas queixas de ataques de cães vadios, o que levou à decisão de aplicar um programa de extermínio devido à falta de recursos da cidade para albergar os cães em casas ou canis.

Na República Islâmica do Paquistão, os cães são considerados, por razões religiosas, impuros e sujos, sendo usados como guardas. Poucas famílias, que não pertençam às classes mais altas, têm cães como animais de companhia.

As autoridades calculam a população de cães vadios em Carachi pode chegar aos 35 mil animais.

O município recebe cerca de 15 mil queixas de ataques por ano, de acordo com Isma Gheewala, responsável do centro de cuidados animais de Carachi.

Fonte: DN Mundo

--------------------
Nossas postagens a respeito: 

Um comentário:

  1. Se por razões religiosas, os cães são considerados sujos e impuros, então que não os tenham, que não os deixem procriar e que façam eles mesmo a guarda seja lá do que for. É assim que o povo daquela região resolve seus problemas, sempre com a matança? Nada é mais sujo e impuro do que a falta de amor e respeito à vida, à natureza. Nada é mais sujo e impuro que o derramamento de sangue; nada é mais sujo e impuro que as guerras, o preconceito, a ignorância; nada é mais sujo e impuro do que gente ruim, covarde e mentirosa como essa.
    Talvez um ou dois cães tenham ameaçado ou mordido uma ou outra pessoa, mas não todos. Não acredito que os mais de mil cães assassinados eram uma ameaça a população. Na verdade, provou-se o contrário: a população é que se tornou uma ameaça aos cães.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪