O humano está destruindo o planeta e nós, que fazemos a lição direitinho, estamos sendo vitimados e massacrados....
-------------------
Animal foi visto por mergulhador nesta sexta-feira (2) no litoral do RJ.
Na quinta (1º), mergulhador salvou tartaruga que agonizava no mar.
Uma tartaruga foi encontrada morta no mar de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, na manhã desta sexta-feira (2). O animal foi visto por um mergulhador por volta das 6h30.
Segundo ele, a tartaruga tinha marcas de rede de três malhos, que é ilegal, no pescoço. Nesta quinta-feira (1º), o mergulhador conseguiu salvar uma tartaruga que se afogava envolvida pela rede de pesca.
O resgate foi registrado em vídeo. Nas imagens, foi usada uma faca para libertar a tartaruga, que, segundo o mergulhador Jorge Luiz de Paula, estava agonizando.
Só depois o animal foi solto no mar.achucada, os malhos já estavam cortando por dentro dela. Isso é todo dia. Eu encontro muita tartaruga morta com essas redes", finalizou o mergulhador dizendo que casos de uso de redes ilegais são constantes na região.
"Essa rede, o que ela não mata, ela espanta. O pessoal larga no mar e eles só pegam no dia seguinte", desabafou.
O Ibama acredita que ela morreria afogada se não tivesse sido vista pelo mergulhador. A instituição esclareceu ainda que a fiscalização é de responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), já que o local é uma reserva extrativista.
A reportagem do G1 ainda aguarda um posicionamento o ICMBio sobre os casos.
Fonte: G1 Região dos Lagos
até qdo tenho que saber notícias de crueldades c os anjos.
ResponderExcluirAcontece direto no RJ, na Barra da tijuca, sempre mapeada por essas redes de pesca ilegal, as redes de demora, são colocadas estrategicamente perpendiculares ao horizonte, capturam tudo que passar por alí, morte cruel,lenta e sofrida de peixes, siris, tartarugas, filhotes de baleia, e outros. Será que só eu vejo isso???
ResponderExcluirFuturo do planeta: animais em extinção e uma humanidade formada apenas por delinquentes.
ResponderExcluirCom tanta coisa ruim acontecendo, dá para ser positiva? Acho que não!