21/09/2016

Reserva no AP sofre com invasões para caça e roubo, denuncia gerente

Mais uma denúncia de invasão de Reserva. Quando a autoridades vão tomar uma providência?
------------------------
A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Revecom, localizada em , a 17 quilômetros de , está sofrendo com a ação de invasores. Segundo o gerente técnico da unidade, Paulo Amorim, as invasões são roubar objetos e até mesmo apedrejar ou caçar os animais. “Na verdade, fizemos alguns ajustes, mas a situação voltou a agravar em 2011. Tem algumas pessoas viciadas em drogas e caçadores mesmo, eles vêm caçar, e acabam vendendo os animais da reserva. E tem gente que compra. Isso é complexo. Há mais ou menos 4 anos, com o encerramento de um convênio que tínhamos com o estado,
tivemos que dispensar a vigilância da reserva.

Então a situação foi se agravando”, contou Amorim. Segundo o gerente, a reserva já pediu apoio das instituições de segurança, mas recebe como resposta que não há efetivo suficiente das polícias para assegurarem a área, calculada em cerca de 171 mil metros quadrados e que abriga mais de 130 animais de diferentes espécies.

Outros 300 ficam soltos pela área de mata. Amorim ressalta que grande parte dos animais que são levados para a reserva ambiental é vítima de agressão de humanos. “Nossa área é invadida quase que diuturno, somos avisados, tentamos acionar alguém pelo menos para sinalizar que estamos aqui. A gente constata, sai correndo atrás do pessoal.

A última vez que vimos ”, disse Amorim. O gerente recordou que recentemente pediu apoio da Polícia Militar (PM) para concertar uma tela de proteção da reserva, porque suspeitos estariam provocando os funcionários da unidade.

FONTE: jornalfloripa

5 comentários:

  1. Afinal, que reserva particular é essa? De quem é a culpa da falta de recursos? Por que estão sem recursos e tiveram de dispensar os vigilantes? Como funciona isso? É só dizer que não tem condições e tudo bem? O poder público não tem nenhuma responsabilidade? Eu tô loka, então.

    ResponderExcluir
  2. Tem que gritar bem alto neste país para ser atendido. Fazer barulho, incomodar se preciso for arrebentar para proteger este espaço e os animais. Marta

    ResponderExcluir
  3. Mas, onde fica essa reserva?. faltam mais detalhes.

    ResponderExcluir
  4. gente! cade os responsáveis da reserva, que farão, quais providencias, que falta pra resolver a situação.

    ResponderExcluir
  5. Se os soldados do exército não estão fazendo nada, que tal colocá-los lá para dar uma ajuda? A ordem seria: se for caçador ou estiver destruindo o ambiente, acerta a coluna cervical do desgraçado e aleija de uma vez.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪