Os casos acontecem em todo mundo. Esta menina aí teve sorte de ser encontrada e resgatada, né?
------------------------
A gata que estava perdida no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, desde terça-feira foi capturada esta quinta-feira à tarde por uma equipa de voluntários.
O animal ia ser enviado de avião para França, a pedido da dona, quando a pessoa que a levava, um sobrinho, foi obrigada a retirá-la da transportadora para passar no Raio-X.
Paulo contou, ao JN, que avisou o segurança que "a gata era brava e que, já em outras ocasiões, o
animal passou no controlo sem ser tirado da gateira, mas de nada adiantou".
animal passou no controlo sem ser tirado da gateira, mas de nada adiantou".
O jovem referiu que ainda conseguiu dar uns passos, com o animal ao colo, mas "assustada devido à presença de centenas de pessoas e ao barulho, acabou por fugir".
Paulo ainda conseguiu resgatá-la, mas dado os ferimentos nos braços e nas mãos, devido a arranhões feitos pelo animal, o bicho voltou a esquivar-se.
"Ainda a vi em direção à zona dos embarques", sublinhou o jovem, que nunca tinha andado de avião.
Esta quinta-feira à tarde, o animal foi capturado na área de check-in, por baixo do chão falso, durante uma operação que envolveu voluntários da SAR Team, uma equipa especializada em salvamento, da MIACIS - Proteção e Integração Animal e dezenas de funcionários de diversas entidades aeroportuárias.
Pois é, a ignorância do funcionário causou tudo isso. Todos os gastos deviam ser cobrados do salário dele. Idiota.
ResponderExcluirvão devolve-la a protetora dela! bom!
ResponderExcluirQuando o animal é manso e tranquilo é mais fácil recuperar, mas quando se trata de animal bravo e arredio, aí fica difícil.
ResponderExcluirPelo menos essa gatinha foi encontrada. Já no Brasil...