30/09/2016

Cachorro que foi resgatado após ser jogado de viaduto morre em Cuiabá

Tadinho.... será que era preciso mesmo este tal exame? depois de tanto sofrimento....
------------------------
Fred, como foi chamado, morreu durante a realização de um exame.
Ele foi jogado do viaduto da Avenida do CPA há quatro dias.

Um cachorro de aproximadamente três anos morreu nesta terça-feira (27) após ser jogado de um viaduto, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. O animal foi resgatado pelo estudante Geraldo Bomfim e a namorada dele na madrugada da sexta-feira (24). O cachorro fraturou as patas traseiras e passaria por uma cirurgia. Ele ficou internado em uma clínica
particular e morreu durante a realização de um exame no hospital veterinário de uma universidade na capital.

Fred, como foi chamado por Geraldo, deveria passar por uma cirurgia na próxima terça-feira (28). Para o procedimento, no entanto, deveria ser submetido antes a uma mielografia. No exame, os médicos veterinários injetam um líquido na medula para obter contraste e ter ideia do grau da fatura.

“As veterinárias que o atenderam nos alertou sobre o risco do exame. Nós optamos por fazer porque queríamos vê-lo bem”, disse Geraldo.

Ele e a namorada resgataram o animal na madrugada de sexta. Os dois passavam pela avenida quando avistaram o animal na calçada. Segundo eles, alguns garis que estavam no local, afirmaram que alguém jogou o cachorro de cima do viaduto e foi embora. “Ele estava com um corte no abdômen e chorando muito de dor. Por ter quebrado as patas traseiras ele tentava andar só com as duas da frente”, disse.

Segundo Geraldo, ele e a namorada resgataram o animal e o internaram em uma clínica particular. Como ele precisava ser operado foi transferido para o hospital da universidade.

O estudante chegou a fazer uma campanha na internet para custear o tratamento de Fred. Ao todo, ele gastou cerca de R$ 1,5 mil nas despesas médicas de Fred. “O importante é tentar ajudar. O que eu não entendo é como alguém tem coragem de fazer isso com um ser que é indefeso”, declarou.

Ainda segundo Geraldo, o cachorro estava melhorando e tinha chances de resgatar os movimentos das patas traseiras.

FONTE: G1

2 comentários:

  1. Não estou julgando, afinal não sou veterinária, mas esse exame era realmente necessário, uma vez que o cão já demonstrava melhoras? Talvez estivesse vivo se não tivesse sido exposto.
    Outra coisa que me deixa perplexa é a diferença de atitude entre as pessoas: o primeiro, um covarde nojento jogou o cão do viaduto, certo da impunidade; o(s) segundo(s) avistaram o animal, mas sequer ligaram para as autoridades; o terceiro, um casal se sensibilizou com a situação do cão e fez o que foi necessário para ajudá-lo.
    Felizmente, nem todos são iguais, mas bem que o mundo poderia ter extirpado de sua face, essa gente covarde, maldita que não serve pra nada, apenas para desgraçar a vida dos inocentes.
    Por isso, está cada dia mais difícil acreditar em justiça.

    ResponderExcluir
  2. concordo c a Victória!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪