19/08/2016

Suposta tradição na China transporta cão em um trono durante procissão pela aldeia

Claro que fui pesquisar, mas, não achei quase nada, ou melhor, achei comentários na própria mídia chinesa que esta "tradição" não é conhecida e que parece ter sido criada para atrair turistas da mesma forma que a cidade de Yulin o faz durante a realização do Festival de carne de cachorro.

Os moradores da aldeia de Jiaobang da Província de Guizhou fazem parte de  uma minoria étnica chamada Miao,  acharam que transportar cães vestidos de humanos pela aldeia, iriam atrair o povo que gosta de cães e rituais exóticos. Só que eles estão sendo super criticados pela forma desconfortável com que o cão é submetido durante todo período desta tal "procissão". Na última foto abaixo vemos que ele fica acorrentado de jeito a ficar em pé o tempo todo.

Confira neste site chamado Festival  Miao os vários eventos nojentos com touros, cavalos, patos, galinhas realizados nesta mesma aldeia. Lá não achei nenhuma referência a esta "tradição" do "Dia de Transporte do cão".
--------------------------
“Dia de transporte do cão” é festival ancestral em aldeia na China, onde o fiel amigo do homem é venerado por ser capaz de encontrar água. Mas há quem diga que se trata de um evento cruel.

Transportar cães em tronos de madeira, vestidos como humanos, e desfilar com eles dessa forma
poderá parecer estranho aos olhos de estrangeiros, mas para os habitantes da aldeia Jiaobang em Guizhou, na China, trata-se de uma tradição que tem sido transmitida de geração em geração. No domingo, os moradores locais, pertencentes à minoria étnica Miao, reuniram-se para participar no festival popular conhecido como “Dia de transporte do cão”.


De acordo com o site Mashable, as celebrações consistem em vestir um cão com roupas humanas, em sinal de respeito, e colocá-lo numa cadeira de madeira, que é carregada por vários homens. Este tipo de transporte foi originariamente reservado à realeza chinesa e à nobreza no século XIX.

O festival é celebrado para agradecer aos cães terem sido capazes de encontrar água em tempos ancestrais. Os habitantes locais acreditam que o fiel amigo do homem foi capaz de localizar fontes de água para os antepassados do povo Miao.


O desfile, que percorre uma longa distância, é acompanhado pelos participantes que dançam ao som da batida de tambores.

Apesar da boa intenção do povo Miao, que com o festival pretende mostrar que cães e seres humanos são iguais, o evento tem sido muito criticado por quem defende que se trata de um ato cruel para com o animal.


De acordo com o People’s Daily, alguns internautas chineses chegam mesmo a comparar o “Dia de transporte do cão” ao festival gastronômico de carne de cão, que se realiza na cidade chinesa de Yulin, alegando que os cães parecem desconfortáveis ao serem colocados na cadeira de madeira.




Fonte: TVi24 - PT

Matérias consultadas usando tradutor Google:  

4 comentários:

  1. Povo esquizofrênico. Tô pra ver gente mais estranha, fria e cruel.

    ResponderExcluir
  2. Quando não estão matando para comer os cães, os estão endeusando como rei humano, acho que nem Sigmund Freud explicaria tantas aberrações.

    ResponderExcluir
  3. Não duvido que seja um evento cruel, qualquer coisa que limite a liberdade de uma criatura é cruel.
    Na minha opinião, o que vem desses lugarejos não pode ser boa coisa.

    ResponderExcluir
  4. enqto o povinho se preoculpa em fazer mal aos animais da natureza, a vida deles nunca vão andar, ou prosperar.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪