Eu aposto que este risco que os animais ficam expostos é por causa das casinhas.... Estou cansada de falar aqui...
--------------------
Moradores e protetores dos animais de Bombinhas, no Litoral Norte catarinense, denunciam o desaparecimento de cerca de 20 cachorros de rua na cidade. Um dos cães foi encontrado morto no sábado (20) com sinais de agressão e outros estavam dopados na cidade vizinha, Porto Belo. O caso mobiliza a Polícia Militar e a Prefeitura.
Segundo o jornalista Will Zamba, criador da comunidade virtual Protetores de Bombinhas, na sexta (19) uma moradora do município soltou à noite um pitbull para passear em frente à praia onde
mora, como habitualmente faz. Normalmente, o animal retornava para a casa antes do amanhecer.
A dona do animal procurou o bicho pela cidade e notou a ausência de animais de rua na região. No sábado ela acionou Zamba, que começou a ajudá-la na busca. "Passei a tarde na polícia. Eles foram muitos solícitos e se prontificaram a me deixar olhar as câmeras de segurança da cidade, mas não encontramos", disse Zamba.
Segundo o protetor, à tarde, depois de compartilhar a denúncia nas redes sociais, uma pessoa disse que teria visto alguns dos cães em Porto Belo, e eles estariam dopados. "Resgatamos, levamos a uma veterinária. Os laudos dela diziam que era um anestésico forte", disse Zamba.
Casinhas vazias
Nesta segunda, moradores seguiam fazendo buscas na região pelos bichos. "É muito difícil falar de um suspeito", complementou Zamba. Ele afirma que levou o caso à Polícia Civil e que prestará depoimento na terça-feira (23). Nas ruas, as casinhas feitas pelos protetores para os animais estão vazias.
Em nota, a PM confirma que alguns animais foram encontrados e apresentavam sinais de intoxicação e outro foi achado morto. "Faremos de tudo para descobrir o que ocorreu e principalmente punir caso haja algum responsável", disse em comunicado o tenente Israel Nascimento Damázio.
A prefeitura confirmou que um animal foi encontrado morto e diz que investiga os fatos junto à polícia. Conforme o comunicado, ainda na tarde desta segunda (22) seria feita uma reunião para verificar as ações a serem tomadas para este caso de desaparecimento de animais.
Entretanto, a prefeitura faz uma ressalva: "Quando ocorrem tempestades e fortes ventos, como neste final de semana, não é incomum os animais ficarem um pouco desorientados. Os números alarmantes divulgados nas redes sociais por pessoas da comunidade não são oficiais".
Nas redes sociais, moradores se mobilizam e marcaram uma manifestação para 18h na Câmara de Vereadores de Bombinhas por justiça pelo caso.
Fonte: G1
Mas a cara de pau do prefeito é pra emoldurar !!! Um monte de cachorro ficar desorientado por causa do vento ??? Bah! Essa não. Já ouvi muita coisa neste mundo, mas essa é de lascar !!!
ResponderExcluirEu tenho certeza de que sei quem foi. E quem mora lá também sabe.
ResponderExcluirAs casinhas são um refúgio das intempéries, mas tem gente que acha que se há quem cuide e tem ponto pra proteção é lá que pode deixar o animal. A mentalidade é o que mais leva tempo para mudanças. Animal na rua, mesmo quando cuidado, é animal exposto a riscos. A gente sabe que se existem seres capazes de jogar veneno no quintal alheio, imagine no espaço público.
ResponderExcluirconcordo ca terezinha winter
ResponderExcluir"Uma moradora soltou à noite um pitbull para passear, como habitualmente faz, ele sempre voltava antes do amanhecer". - Quanta irresponsabilidade!
ResponderExcluirTenho que concordar com a Sheila, pois não vivemos no País das Maravilhas! Não dá para manter animais soltos nas ruas, já que há pessoas que se incomodam, há psicopatas em todo canto do mundo, há políticos que adoram fazer a tal varredura em ano de eleições...
Os coitadinhos é que pagam um alto preço pela existência dessa gente imprestável, que só serve para pilhar o planeta e incomodar as boas criaturas.
Senhores! Estamos falando de animais comunitários! Animais que viviam nas ruas com muito menos do lhes é oferecido hoje! Infelizmente, não há lares para todos! Oferecer alimento, castração, vacina, vermífugo é muito mais do que jogá-los em algum depósito ou deixá-los sem qualquer assistência pelas ruas! O risco existe, claro! Mas estamos falando de um crime! E não podemos regular a vida pela exceção! Crimes são e devem ser exceções da conduta humana! Se existe algum culpado nesta história é o poder público que não cria alternativas de educação, punição e afins e alguns criminosos que DEVEM ser denunciados (já que alguns dizem saber quem são) e efetivamente punidos, seja a nossa legislação branda ou não. Mas precisa-se dar encaminhamento a este acontecimento. No caso de omissão, temos aí mais um crime e mais criminosos, por óbvio! Bombinhas é uma das cidades onde acontece o crime da farra do boi. É um lugar onde se cobra pedágio ambiental de quem visita, mas que na sua essência comete crimes contra a flora e acham tudo muito normal! Só falta agora colocarem a culpa nos animais!
ResponderExcluir