02/08/2016

Repercussão do desabafo de protetora de Curitiba

Estou publicando o e-mail da Laelia e a resposta da Duda, lembrando que "O Grito do Bicho" divulga trabalhos de todas as ONG´s do país com o maior prazer e AQUI está provado uma de nossas colaborações com o Movimento SOS Bichos. Queremos todo sucesso para todas as pessoas que trabalham pelos animais e me dou o direito de entender e compartilhar desabafos. Posso, às vezes, me enganar e daí já peço desculpas por conta.
-------------------
Sent: Monday, August 01, 2016 4:49 PM 
Subject: Re: Desabafo certeiro de uma protetora de animais de Curitiba 

Cara Sheila, ficamos bem tristes de ver em rede nacional uma cara triste e mentirosa de nossa cidade. Os protetores de animais devem ser extintos mesmo! Temos que avançar e compreender que fazemos
um papel que não é só nosso. E compreender que a luta se faz no coletivo. Ficamos bem tristes com esta publicação. As nossas, quando anunciamos avanços, lutas, campanhas, intervenções, nunca são publicadas. Fica aqui minha desolação. 
Laelia Tonhozi 
Educadora Ambiental Humanitária 
Movimento SOSBICHO de Porteção Animal 
Coordenação do Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais de Curitiba e Região 
Filiada ao FNPDA 


Cara "Circos das Pulgas " 

Não estamos compreendendo de onde vem esta sua analise nem a forma desrespeitosa com que você trata seus companheiros e companheiras de causa. Isto não é ser companheira, é ser predadora. 
Nós, do Movimento SOSBICHO, somos uma organização fundada em 2002 e desde a nossa fundação nunca desviamos nossos propósitos de defender os animais, seja através da educação, seja através de legislações protetivas, seja por denúncias, seja por coordenação de coletivo. 
Como nós, muitas entidades como IPAEC, Associação do Amigo Animal, Avan, SPAC, SalvaBicho, entre outras, vivemos muitas dificuldades, mas temos a maior dignidade no que fazemos. 
Colhemos hoje o resultado de muitos anos de luta, com um mandato municipal que tem correspondido aos anseios das organizações, grupos e protetores bem 
intencionados. 
Há muito o que fazer, mas vamos caminhando. 
E gente safada, há em qualquer setor da sociedade. 
Em períodos que antecedem eleições sempre é previsível este tipo de ataque. 
Só gostaríamos que você colocasse sua identidade mais às claras, de forma a não fazer estes ataques covardes protegida pelo anonimato. 
Muito feio isto que foi feito e esta divulgação irresponsável e mentirosa ! 
Seja ética! 
E reconheça que desrespeitou seus companheiros. 
E se a proteção animal de Curitiba está em extinção, que bom se assim fosse, pois seria sinal de que não precisaríamos mais socorrer, acolher, educar, denunciar, perder noites de sono e dedicar tantos dias de nossas vidas aos animais ! Estaríamos todos felizes e respeitados ! 
O ideal é este mesmo: que sejamos todos extintos ! 
E os animais vivam felizes para sempre, como nos contos de fadas ! 
Mas a realidade é dura e exigente e estamos todos firmes enquanto nossas consciências éticas assim o exigirem ! 
Movimento SOSBICHO de Proteção Animal 
Curitiba

===============

From: Duda de Souza
Sent: Monday, August 01, 2016 6:32 PM
To: movimento sosbicho
Subject: Esclarecimentos Re: Divulgação de inverdades sobre Curitiba por Circo das Pulgas

Não sei se não consegui deixar claro ou se não souberam me compreender. Mas vou fazer um esclarecimento sobre o texto. Lamento se se ofenderam e se colocaram no lugar errado dos "times" que citei. Não tenho ligação com política em nenhum âmbito,nao foi ataque à ninguém. Não critiquei ninguém. Constato o que vivi e observo. O email em questão foi resposta à um pedido que pedia por "algum protetor de Curitiba ou à sociedade protetora" que não teve resposta até que o enviei. E tenho certeza que a pessoa em questão entendeu bem pq os animais para quais solicitou ajuda, duvido muito tenham sido atendidos. Não sabia que teria repercussão e nem desejava tal coisa. E afirmo que não tenho peso na consciência pelo que disse, sinto terem se ofendido (não entendo o pq já que são os sobreviventes que ainda lutam pela causa) e sinceramente não enxergo a "predacao" e o desrespeito. Não viso prejudicar ninguém, muito menos quem está lutando pelos animais. Então peço que releiam os acréscimos que marquei com um "*" dentro dos parenteses. E se houver qualquer dúvida ou mal entendido estou à disposição. Não estou em anonimato. E caso me passem um número fico feliz em ligar e me identificar batendo um papo cabeça, não farei isso via Internet pois as reações já foram exacerbadas e temo sim por represálias.

4 comentários:

  1. Sou protetora em Curitiba e membro do Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais de Curitiba e Região, não li a carta inicial da Duda, mas estou de pleno acordo com o que a Laelia Tonhosi escreveu. Lutamos muito para melhorar a situação dos animais em nossa cidade e pela primeira vez temos respaldo da administração municipal. Considero complicado fazer críticas neste momento, pois pode colocar todo este trabalho a perder.

    ResponderExcluir
  2. Divã da Sheila
    Conversando é que a gente se entende

    ResponderExcluir
  3. Acho mesmo é que todos da proteção animal deveriam parar de se rivalizar pelo bem dos animais. A união faz a força e é disso que precisamos para que nossa luta seja menos árdua e mais proveitosa.

    ResponderExcluir
  4. gente! gente! precisamos de nos unirmos pela mesma causa, e ñ uma criticar, ou ficar indiferentes seja qual for o sentido, nos temos é que estarmos juntas pra que possamos vencer pros animais os quas somos as vozes deles.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪