Parece que a coisa está sendo contestada, mas, será que tem salvação? tomara!!!!
-------------------
Várias pessoas, incluindo um padre, foram arrastadas esta quarta-feira de manhã pela polícia, em Paris. Participavam num protesto contra a demolição da Igreja de Santa Rita, no 15º bairro da capital francesa.
O edifício de estilo neogótico vai ser demolido para dar lugar a um espaço de habitação. A decisão tem sido contestada.
Algumas pessoas estavam sentadas no chão, em redor da igreja, e foram retiradas à força. O mesmo
aconteceu com o padre, que se encontrava no interior da igreja.
Oficialmente, o templo está encerrado desde Outubro do ano passado, mas continua a ser local de culto. A Igreja de Santa Rita é, de acordo com o jornal “Le Figaro”, a única a permitir a presença de animais de estimação durante os serviços litúrgicos.
A bênção anual dos animais, realizada no primeiro domingo de Novembro, atrai centenas de pessoas ao edifício.
A venda do edifício a um consórcio imobiliário está a ser contestado e a acção policial desta quarta-feira mereceu a indignação de vários políticos e outras personalidades na rede social Twitter.
Fonte: Renascença Sapo Portugal
Sempre a mão do homem presente ...
ResponderExcluirSabemos que não é somente no Brasil que existe o tal interesse econômico. A praga se esparramou pelo mundo inteiro e deixa o ser humano cada vez mais insensível, principalmente com os bichos. A luta para protegê-los deve continuar, mesmo que do outro lado da corda desse cabo de guerra insano, os maus estejam em número superior ao lado dos bons.
ResponderExcluirEles tem que reclamar aos superiores da Igreja Católica que vendeu o imóvel e deixou a comunidade sem local de culto.
ResponderExcluirporque vendeu, gente!gente! até as igrejas estão bincando c deus e todas as criaturas.
ResponderExcluirE por que ninguém protestou e lutou antes para impedir que o local fosse vendido?
ResponderExcluirSe esse templo vai ser demolido, nada impede que outra igreja seja construída nos mesmos moldes dessa e com a mesma finalidade de integrar humanos e animais na mesma oração se até mesmo em um estábulo animais puderam receber a benção de um recém nascido.
ResponderExcluir