01/08/2016

Mais uma vez aconteceu a festa religiosa de decapitação de gansos em El Carpio de Tajo - Espanha

Que barbaridade!!!! mais uma vez acontece a desgraceira com o aval da Igreja Católica. Precisamos ASSINAR ESTA PETIÇÃO onde uma protetora francesa chamada Danielle Cartotto criou pedindo ao Papa Francisco intervenção nestes eventos religiosos. A foto ao lado é do PACMA.
--------------------------
Assistida por menores, a festa religiosa que consiste em arrancar a cabeça de gansos, aconteceu nesta segunda-feira (25 de julho) mesmo após a entrega de uma petição pelo PACMA com mais de 80 mil assinaturas.


O ritual "gansos de carrera" consiste em participantes montados a cavalo decapitar, com as mãos, gansos pendurados numa corda de cabeça para baixo. Acontece na cidade Toledo de El Carpio de
Tajo e recebe a benção da Igreja Católica.

O festival remonta a 1584, quando um capitão dos terços da Flandres, Martin Fernandez de Olmedo, passou a fazer este tipo de corridas como um treinamento militar com os seus soldados para ganhar destreza, a cavalo, de modo que quando na hora da batalha se comportavam ágeis e habilidosos.

Condenação de Animalista partido
Enquanto isso, o Partido Animalista emitiu uma declaração lembrando que no início os animais foram pendurados vivo e agora são previamente abatidos, com o único propósito de " servir troféus para os participantes , dando um espetáculo sangrento no qual tira a vida de seres capazes de sentir e de sofrimento ".

Os participantes dizem que estão "muito tranquilos"
Apesar das críticas, a Irmandade de St. James, que é o grupo que celebra o seu festival, se recusou a dar importância aos pedidos para abolir a decapitação de gansos. Nas palavras de seu presidente, Jesus Collado, eles disseram que estavam "muito tranquilos".

" Ele sempre foi e continuará a ser e o que queremos é que o partido saia do nosso caminho", disse Collado apenas antes de acrescentar que é uma tradição religiosa "muito colorida" que acontece todos os anos "e que cada vez será mais."

Em conclusão, o prefeito do município, Alemão Jimenez, disse na Câmara Municipal não recebeu qualquer documento ou pedido oficial pedindo a abolição desta prática.

Tradução livre do Google para "O Grito do Bicho

6 comentários:

  1. Não olhei, mas tinha de ser na ESPANHA, né??? É lá que tem montes de festas 'religiosas" em que "ADORAM" matar animais.

    ResponderExcluir
  2. Festa religiosa?só se for a festa do DEMÕNIO! Malditos covardes. Vergonha ESPANHA!

    ResponderExcluir
  3. Tirar uma vida assim, mesmo animal é um pecado, ainda mais de um modo tão monstruoso e sem defesa para o animal

    ResponderExcluir
  4. Indignada. Revoltada. Enojada. Triste espécie a q faço parte. Petição assinada.
    Rita de Cássia - Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  5. Não assisti o vídeo mas pela notícia dá pra entender a atmosfera espiritual em que estão mergulhados estes humanos atrasados que misturam carnificina com religião nesta salada macabra do sagrado com o que continua sendo demoníaco. Com o aval da Santa Madre Igreja então, a coisa fica bem mais séria e preocupante porque se queimaram humanos na fogueira em nome de Deus por que razão não aprovariam essa farra, pra não dizer outro nome. Tradição religiosa uma ova.

    ResponderExcluir
  6. Gentalha demoníaca, asquerosa, ignorante. E o papa é o maior sacana, se finje de santo pra recolher mais dinheiro para a sua "santa" igreja, o resto que se dane. Nojoooooo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪