Pois é.... sempre ficamos sabendo.... Indiscutivelmente, é uma exploração animal!!!! agora fica valendo só a desclassificação? que tal responder por abusos e maus-tratos?
------------------
O cavaleiro brasileiro Stephan Barcha foi desclassificado da disputa do salto individual e por equipes nesta terça-feira por abusar do uso da espora em seu cavalo. Os ferimentos no animal foram detectados por uma comissão de veterinários após as provas.
O exame obrigatório detectou que Barcha feriu seu cavalo, Landpeter do Feroleto, e comprovou que o brasileiro exagerou no uso das esporas durante sua apresentação. A comissão, no entanto, não divulgou a gravidade do ferimento do animal.
Com a desclassificação, a nota de Stephan Barcha será descartada para a prova de equipes. Apesar da eliminação, a equipe do Brasil avançou à final em primeiro lugar e deve disputar a medalha na quarta-feira. Sua eliminação não prejudicou o time brasileiro, já que, segundo o regulamento, a pior nota entre os quatro representantes do país é sempre descartada e Barcha havia obtido a menor pontuação.
Fonte: Veja
Nem se usa mais esporas mas como permitem em um campeonato onde se fala tanto em amizade de atletas como exemplo ao mundo. E os animais? uma situação de maus-tratos que merecia outra punição.
ResponderExcluirQue bom saber dessa consciencia entre os organizadores de um evento desse porte OLIMPIADAS!
ResponderExcluirUm cara assim não merece estar em olimpiada ou em qualquer lugar perto de um cavalo... acho que só pode ficar quietinho, sem machucar ninguém, em uma cela!!
ResponderExcluirNo calor da competição, valendo a medalha e a fama, quem se preocupa em apertar mais as esporas no corpo do animal se a dor que ele sente é por uma "boa causa", né não?
ResponderExcluiro cavalheiro quer saber é de $$$$$ e ñ da saúde do animal.
ResponderExcluirGente!! Esse esporte maltrata o cavalo, olhem só para o cavalo na hora da prova!! Ele faz um grande esforço naqueles saltos, sobrecarrega o animal!! E ainda um tipinho insensível da esporada??? Vamos procurar saber como esse esporte lida com o animal durante toda sua vida. A coisa não está certa, para variar as pessoas só pesam em si e não no bem estar do animal. Marta
ResponderExcluirEu não sabia que se usava esporas em campeonatos de atletismo. Que absurdo!
ResponderExcluirEsse esporte é uma tortura para o cavalo. Competição medieval, esse maldito ferro na boca do animal, saltos perigosos....esporte abominável, horrível.DETESTO.
ResponderExcluir