Puxa, levou 30 anos para um outro toureiro morrer? lamentável!! tinha que ser toda semana!!!!! ô coitado do toureiro..... estas imagens da MNews mostram a hora certinha que o Lourenzo fez o belo serviço!!!!! Aliás, o site "Protouro" fez uma homenagem ao animal que teria sido morto em seguida. Estou publicando mais abaixo:
-------------------
Víctor Barrio, de 29 anos, teve pulmão perfurado por touro de 529 quilos.
Ataque foi exibido ao vivo pela TV; ele morreu poucos minutos depois.
O toureiro espanhol Víctor Barrio, de 29 anos, morreu no sábado (9) após ser chifrado no peito por um touro durante uma competição na cidade de Teruel, em Aragão. O torneio estava sendo
transmitido ao vivo pela televisão e os telespectadores puderam ver quando o touro derrubou Barrio no chão e o chifrou no peito. Ele chegou a ser levado com vida à enfermaria do local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucos minutos depois.
Segundo o boletim dos médicos que o atenderam, a chifrada perfurou o pulmão direito e a aorta torácica e ele teve uma parada cardíaca. Apesar de terem realizado uma traqueostomia, os médicos admitem que não havia como salvar a vida de Barrio.
Víctor Barrio ao lado da infanta Elena da Espanha em foto de 26 de maio
(Foto: Reprodução/Twitter/VictorBarrio)
O touro que atingiu Barrio se chama Lorenzo e pesa 529 quilos, de acordo com o jornal espanhol “El Mundo”. O jornal afirma ainda que o golpe foi muito parecido com o que matou o toureiro José Cubero em 30 de agosto de 1985. Cubero tinha 21 anos e teve morte instantânea ao ser atingido no coração em um evento em Madri.
A competição foi cancelada assim que a morte de Barrio foi anunciada. Em seu perfil no Twitter, o primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy enviou uma mensagem de condolências. “Minhas condolências à família e aos companheiros de Víctor Barrio, toureiro falecido esta tarde em Teruel. Descanse em paz”, escreveu. Víctor Barrio atuava como toureiro desde 2008.
Fonte: G1
==============
Publicado por: protouro | 10 de Julho de 2016
Lorenzo era o nome do bovino que ontem corneou e matou o tauricida espanhol Víctor Barrio.
Não nos esqueçamos que Lorenzo também morreu e não nos esqueçamos também que numa tourada existem dois participantes um que quer lá estar e outro que não quer.
Os aficionados choram mas essas lágrimas são de crocodilo porque todos nós sabemos que não frequentam touradas só para assistir à tortura e morte dos animais mas também com a esperança de ver um toureiro ser morto.
Como disse e bem o filósofo Jesús Mosterín em 30 anos nenhum tauricida morreu numa praça de touros mas em contrapartida mais de um milhão de touros foram mortos por pura diversão.
Que me desculpe a familia do toureiro...e Viva o TOURO !!!!
ResponderExcluirConcordo contigo Sheila... 30 anos é muito tempo....
Desculpe-me os familiares do Toureiro, mas ceifar vidas de seres sencientes, inocentes, subjugados e escravizados jamais devia ser considerado esporte, lazer ou cultura.
ResponderExcluirQue no plano do Altíssimo esse Toureiro tenha a dimensão do que fez, que escreveu sua vida com sangue.
Lorenzo, que descanse em paz e tente perdoar todo o mal que os humanos ainda não aprenderam a não fazer com as demais espécies. Sua morte foi sua liberdade e seu triunfo.
Parabéns pela resposta, muito bem!
ExcluirI hate Spain Ojala que suceda uma grande tragedia nesse pais de mierda de pueblo idiota shit country.
ResponderExcluirAHAHAHAHAHAH
ResponderExcluirSheila amei seu comentário no inicio da matéria.
Foda se o toureiro e VIVA o touro.
E que Deus me julgue quando eu for ao seu encontro.
E viva o touro que, apear de tudo teve também a sua vida interrompida,por puro espetáculo.
ResponderExcluirGraças a Deus não foi o touro, pois não tem a menor culpa de ser torturado por essa "gente" e ele se defender, perdão mas acho que tem mais que partir, não sinto a menor pena de uma coisa que se chama "humana" e amarra os testículos do boi para ter essa "festa" que pra mim é mais tortura, se não quisesse que isso acontecesse não estivesse irritando o touro que não agride ninguém quando esta na dele, então o touro só se defendeu e que aconteçam com mais "pessoas" para aprenderem a respeitar o próximo, mesmo que seja diferente, pois sentem tudo o que sentimos, dor, fome, medo, frio, tristeza, falta de carinho e respeito, se não quer morrer não faça!
ResponderExcluirEssa "infanta" que está ao lado desse toureiro feio e torpe é bem horrorosa - deveria ter o mesmo destino e nos poupar de sua feia figura e de sua alma negra. Credo! E viva el toro!
ResponderExcluirTambém concordo Sheila - tinha que ser toda semana!!! assim acabavam com esta idiotice que só existe para servir aos vagabundos que não querem trabalhar de verdade e ganham dinheiro a explorar animais. Querido Lourenzo Você estava marcado para morrer amigo, e cumpriu seu papel em defender-se, com honra, do escárnio público. Descanse em Paz agora.
ResponderExcluir