02/07/2016

Projeto que legaliza exposição de oferendas em parques públicos é aprovado em SP

Tentaram isto aqui no Rio, mas, não deu certo..... tem que fazer pressão com os coleguinhas do autor.... eu hein, coisa de doido!!!!! Eu respeito a religião sim, mas, despacho com bicho nem pensar..... Veja nossa publicação a respeito: Projeto de espaço para rituais religiosos na Floresta da Tijuca será retomado - RJ
------------------------
Um projeto de lei que prevê a criação de espaços para oferendas em parques públicos acaba de ser aprovado pelos vereadores de São Paulo. Isso pode incentivar o abandono de corpos de animais inocentes mortos em nome da religião.

O Projeto de Lei n° 80/2014, de autoria de Laércio Benko (PHS/SP), foi aprovado em 1º turno. O texto dispõe sobre “a implantação gradual de espaço apropriado nos Parques Públicos Municipais destinado ao depósito de oferendas próprias de cultos religiosos de origem africana”.

Segundo o parágrafo III do artigo Iº do projeto,
“é vedado o abate de animais a qualquer título, assim como o depósito de carcaças ou restos animais”. Sabe-se que religiões como o candomblé adotam a prática do sacrifício de animais, salvo raras exceções como a da mãe-de-santo Iya Senzaruban, que optou pelo vegetarianismo e substituiu o uso de animais nos rituais por frutas.

Apesar do veto à exposição de cadáveres de animais expresso, o texto não exime as pessoas de burlarem e colocarem as oferendas com animais. Além disso, as oferendas sem animais nos remetem naturalmente à ideia de que animais foram mortos em outros locais.

Sobre o risco das oferendas atraírem animais e gerarem foco de doenças, o projeto obriga os parques municipais a providenciarem uma equipe de limpeza somente para limpar o local reservado, aumentando custos de manutenção.

Áreas públicas pertencem a todos, e um grupo não pode ser privilegiado em detrimento de outros. Em qualquer parte do mundo, câmaras de vereadores legislam para toda a cidade.

Segundo o artigo 225 da Constituição Federal, o Poder Público tem a obrigação de vetar e proibir práticas que submetam animais à crueldade:

“Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

§ 1º Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao Poder Público:

VII – proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.”

O direito à “liberdade” religiosa termina onde começam os direitos animais, pois assassinato e tortura contra seres sencientes não se justifica por nenhuma crença, e uma lei como essa abre brechas para a promoção dessa prática.

FONTE: anda

9 comentários:

  1. 👎👎👎👎😥😥😥😥😥😥😥😥😥😥😥😥😥

    ResponderExcluir
  2. Cada qual,quem sabe de si!!!
    Não julguês, para que não sejais julgados!!!
    Essa é , a mensagem de Deus para todos nós !!!!
    Até porque ,ressaltando que"assassino(a) é uma palavra muito forte !!
    Alguém aí, gostaria de ser chamado dessa forma?!?!
    Com serteza , garanto que NÃO !!!!!!! DEUS DEU , UMA VIDA PRA CADA UM , CADA QUAL QUE CUIDE DA SUA !!! SALVAR ANIMAIS ,SIM LUTAR PELA CAUSA DELES CONCORDO ,PLENAMENTE!!!! MAIS ROTULAR ,ÁS PESSOAS É DE MAIS !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra ser defensora de animais e macumbeira ao mesmo tempo, se liga!!!!

      Excluir
  3. Ah Claudia Helena!Se vc frequenta este blog é pq gosta de bichos!
    Mas vc se contradiz defendendo quem mata os animas em nome da religião!
    LIBERDADE RELIGIOSA SIM, MATANÇA DE ANIMAIS NÃO!
    Os animais tem direito a vida.
    E QUEM MATA É ASSASSINO SIM!
    Cada qual cuide da sua vida,isso mesmo, nós que defendemos os animais vamos lutar por eles, quem não defende que fique na sua!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Claudia, assassino é uma palavra muito forte e somente deve ser usada para designar os que matam; os que morrem chamamos de VÍTIMAS.

    ResponderExcluir
  5. a crueldade, desumanidade de alguns seres desumanos...não ficará em vão...toda causa tem efeito...cedo ou tarde....

    ResponderExcluir
  6. Respeito todas crenças e religiões, mas MALTRATAR, ASSASSINAR e MUTILAR ANIMAIS é abominável.

    ResponderExcluir
  7. Assassinos, Psicopatas, Cretinos , Filhos das trevas, Demoníacos,
    essa coisa monstruosa não é do bem.

    Matou animais já tá rotulado de assassinos, seja em que circustância for e pra não ficar de MIMIMI, ja estou avisando que nao como carne .

    Um Zerooooooooooooooooo bem redondo pro tal do Laércio Benko (PHS/SP) é só anotar o nominho dele na lista negra e nao votar mas nesse COISO

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪