Como sou descolada nesta terra de injustiça, estou achando que é mais um caso daqueles massacres em cima de ONG´s feito por pessoas interessadas em "não sei o quê".... Enfim, dá uma lidinha e diga o que acha.....
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
-----------------
Um abrigo de cavalos foi forçado a fechar suas portas e deixar os animais doentes a morrer depois de ter sido invadida pela polícia em meio a alegações de um grupo de ativistas on-line de que os fundos estavam sendo mal utilizados.
Jennifer Malloch, gerente de mídia da ONG Save a Horse da Austrália que resgata e cuida de cavalos doentes e do Santuário em Queensland disse que a invasão aconteceu após dois anos de cyber
bullying. "Nós sofremos desde o início da investigação uma queda acentuada nas doações," disse Ms Malloch ao Daily Mail Austrália.
bullying. "Nós sofremos desde o início da investigação uma queda acentuada nas doações," disse Ms Malloch ao Daily Mail Austrália.
Quatro propriedades e três casas ligadas a ONG’s foram invadidas pela Rural Crime Investigation, em 14 de junho, segundo a polícia.
A propriedade da Sra Malloch era um daqueles invadidas pela polícia mas ela disse que não tem nada a esconder.
"Nós não esperamos ser acusados porque não fizemos nada de errado", disse Ms Malloch.
"Achamos que foi um excesso a polícia invadir nossas propriedades quando estávamos ajudando-os com a investigação."
"Eles levaram os tapetes de todos os cavalos, tiraram fotos deles e escanearam seus microchips.
"Em seguida, passaram pela minha casa, levaram meu laptop, recibos e extratos de minhas contas bancárias pessoais. Eu nunca tive dinheiro da ONG na minha conta bancária "e salientou que ela é voluntária e que trabalha de graça.
"É devastador para ver o abrigo que amo ser os temas de palavras de ódio e intimidação online. "É uma vergonha que as pessoas estejam tentando nos fechar porque nós fazemos muito para ajudar esses cavalos. '
De acordo com dados da instituição o custo é de 80 a 120 dólares para abrigar cada cavalo - dependendo da idade e condição - por semana.
De acordo com os registros 1.200 cavalos foram resgatados desde 2009.
Nós temos 158 cavalos sob cuidados agora incluindo os em lares adotivos.
"Nós temos que pagar por ferrador, contas do veterinário e comida, enquanto eles estão à espera de adoção e, no momento não estamos conseguindo isso com doações.
A instituição recebe doações da Austrália e de todo o mundo, segundo a polícia.
Sra Malloch accha que a polícia entrevistou "pessoas com queixas aleatórias contra a ONG", mas não a sua fundadora, Sra. Vella.
'A Sra. Vella foi deixada no escuro até agora, mas estamos esperando que a polícia veja logo que essas pessoas não têm nada real contra nós ".
O abrigo fechou 'temporariamente' suas portas desde o início das investigações, porque eles não podem ajudar mais cavalos sem doações '.
"Todos os cavalos que ajudamos foram entregues para nós -. Ou foram salvos de ser vendidos ao matadouro onde seriam transformados em alimentos para cães"
Ataques on-line contra a ONG incluem acusações de peculato, desprezo pelos animais e oferecimento para matar os cavalos, porque eles estariam sofrendo demais, disse a Sra Malloch.
A investigação está em curso. Nenhuma pessoa foi acusada até hoje como resultado desta investigação. A polícia não tem mais comentários neste momento.
A Comissão para Controle de ONG’s da Austrália, com base em Melbourne, que está ajudando a polícia com a investigação também não quis comentar.
Obviamente são àqueles mesmos desgraçados interessados em conseguir obter os cavalos para explorá-los ou vendê-los para os matadouros. A "polícia" desse país, creio eu, já foi um pouquinho mais astuta - a mediocridade campeia neste mundo - para crer nesses disse me disse, nessas fofocas de comadres. Essa Ong deveria processar o Estado por calúnia e difamação.
ResponderExcluir