Em junho do ano passado publicamos Em Portugal, queimam gato vivo nas Festas de São João - Mourão, Vila Flor. Pois é, agora chegam notícias a respeito. Estranho é que só vão punir a ela mesmo tendo imagens nítidas das pessoas que participaram. Só não esquecendo que "Gato no Pote" também tem no Brasil, sabiam?
---------------
É a única acusada pelo Ministério Público do crime. Rosa dos Santos, de 63 anos, dona do gato Farrusco, vai responder em julgamento pelo crime de maus–tratos a animais depois de já ter sido
formalmente acusada pelo Ministério Público de Vila Flor.
Em causa estão os acontecimentos da tradicional Queima do Gato, a 23 de junho de 2015, na aldeia de Mourão, Vila Flor, que geraram uma onda de revolta nas redes sociais depois de um vídeo chegar à internet.
Segundo confirma a acusação, o evento consiste em "colocar um gato no interior de um pote de barro e tapar a entrada do mesmo com rede. Atar esse pote ao topo de um pinheiro, colocar palha, atear fogo à palha de modo as chamas atingirem o pinheiro e o pote, e provocar a queda do mesmo com o gato no seu interior". Tais atos, de acordo com o Ministério Público, "provocaram queimaduras na pele do gato e consequentemente sofrimento e dores".
No vídeo que foi colocado no YouTube, é possível ver que se encontravam várias pessoas no largo da aldeia naquela noite, porém, não foi possível ao MP identificá-los nem com a ajuda da Polícia Judiciária, que informou que "o vídeo possui muito fraca qualidade, impossibilitando a extração de fotogramas com propriedade para permitir a identificação dos indivíduos que atearam fogo à palha".
Assim sendo, apenas Rosa dos Santos, que nunca escondeu ter oferecido o gato para o ritual, irá sentar-se no banco dos réus do tribunal de Vila Flor no julgamento que tem início marcado para 11 de outubro.
Fonte: Correio da Manhã
Quanta criatividade para promover sofrimento a um animal. Todos os envolvidos deveriam ser julgados e punidos. A letra do Chico Buarque serve direitinho: "Deixe em paz meu coração/ Que ele é um pote até aqui de mágoa..."
ResponderExcluirMe impressiona a tranquilidade com que os que estavam em volta apreciavam o espetáculo. A humanidade realmente é uma invenção que não deu certo.
ResponderExcluirDeveriam queimá-la atada a um poste...sim, como na Idade Média. Bruxas devem morrer queimadas em praça pública.
ResponderExcluirMesmo sendo apenas ela a ser punida dessa vez, já é o começo do fim dessa atrocidade.
ResponderExcluirai, tomei agora uma punhalada no peito, por saber que existe isso, isto aki no brasil. tem q queimar todos os inrresponsaveis desses destes atos horríveis. oooo nojoooo q me da.
ResponderExcluir