--------------------------
O churrasco foi promovido logo após a morte de um dos detentos em uma briga de internos.
O presídio estadual de Itamaracá, em Recife, foi palco de uma cena bizarra e selvagem. Presidiários fizeram um churrasco para si e os familiares que os visitavam usando carne de gato. Os animais, que de alguma forma entraram no presídio, foram capturados, mortos e servidos
como iguarias, inclusive para crianças. O fato aconteceu no ultimo dia 10. Apesar de não se saber quantos indivíduos se reuniram para o churrasco, sabe-se que este foi promovido logo depois da morte de um dos detentos durante uma briga entre os internos.
Além dos fatos, que já seriam suficientemente chocantes pela frieza, os envolvidos tiraram fotos durante a 'recreação'. Porém, as imagens só foram divulgadas pelo Sindicado dos Agentes de Segurança Penitenciária de Pernambuco. Nelas é possível ver gatos mortos e animais que tiveram sua pele retirada. Outros detentos aparecem preparando a carne e pendurando os animais em fios em um ambiente sujo, ensanguentado e rodeado de presidiários, alguns sorrindo, que parecem estar em uma área externa do Pavilhão.
O órgão responsável pelos presídios estaduais de Pernambuco, a Secretária Executiva de Ressocialização do estado, se manifestou em nota sobre o ocorrido, porém não soube esclarecer sobre a presença dos animais dentro do presídio. Entretanto, há suspeitas de que os animais eram jogados por cima do muro para dentro de uma área à qual os agentes de proteção não têm acesso e onde as guaritas não funcionam.
Também foi informado que o órgão já tem identificados dois dos presidiários e disse que estes seriam encaminhados à delegacia local para as medidas cabíveis, o que inclui o Conselho Disciplinar da unidade.
O acontecido chamou muita atenção e virou notícia em jornais, revoltando muitos, não apenas pelos animais mortos na ocasião, mas por crianças terem presenciado e se envolvido, demonstrando claramente a irresponsabilidade das autoridades que deveriam fiscalizar o local, não se apresentando as devidas lições disciplinares e de inclusão e permitindo que detentos realizem 'festas' particulares, envolvidas em brigas, assassinato e atrocidades.
Fonte: Blastingnews
Tomara que contraiam uma doença bem fodida. Não que os gatos transmitam pq isso eu acredito que não,mas pela crueldade que fizeram a eles.
ResponderExcluirBando de dementes.
É por isso que estão presos, gente ruim!
ResponderExcluirfato
ExcluirPasso mal só de ler esse tipo de coisa!!! Deus acolhe os bichanos por favorrr !!!!
ExcluirEstarrecedor, tanto quanto o churrasco com pedaços de cadáveres de bois,porcos, galinhas, patos, coelhos e jumentos. Macabro, cruel e bárbaro tanto quanto nosso amado animal de estimação seria se fosse a inocente vítima.
ResponderExcluirFalou tudo, Sandra!
ExcluirConcordo! crueldade de toda forma!!!!
ExcluirMEU DEUS , QUE CRUELDADE!!! ESSE TIPO DE "SER SEM CATEGORIA" DEVERIAM SER EXTINTO DA FASE DA TERRA ! #NÃOFARIAMFALTA #cOVARDIA
ResponderExcluir#revoltada
ai! qdo é q os desumanos,desalmados iram libertar os animais da natureza pra sempre.
ResponderExcluirRevoltante. Deus cobrará a eles
ResponderExcluirOs pobrezinhos sofrem abandonados pela rua, passam fome, sede, não têm abrigo do sol excruciante e nem do frio ou da chuva, são espancados, feridos e muitos passam anos sofrendo em decorrência de ferimentos provenientes dessas agressões, para depois terem esse tipo de morte? Revoltante! Sobretudo se pensarmos que esses vagabundos são sustentados com nossos impostos e nada fazem senão vagabundear. Que nojo deste país de gente ordinária.
ResponderExcluirMilhões em impostos do dinheiro do trabalhador para sustentar esses inúteis. Ladrões deveriam ser colocados para trabalhar duro para seu próprio sustento e para pagar de volta o que roubou da vítimas e assassinos deveriam ter condenação a pena de morte por enforcamento que é mais barato.
ResponderExcluirTodos os presidiários deveriam ser castrados, para não procriar e deixar contas de suas famílias para pagarmos. Além do fato que eles deveriam trabalhar 16 horas por dia, assim não teriam tempo pra esse tipo de coisa! Controle populacional da população carcerária já! #castraçãocirurgicadepresidiarios
ResponderExcluir