Gente, prestem atenção o que é um trabalho de ajuda aos animais. Adoro ler sobre ações efetivas e inteligentes na proteção dos animais. Parabéns ao grupo que agiu corretamente liderado pela protetora Patrícia Ost!!!!!! Muito bom!!!!! Isto é ajudar de forma consistente diferentemente deste negócio de colocar casinha de cães pelas ruas que só expõem os animais a maior perigo. Leia nossa postagem anterior clicando AQUI.
----------------------------
Grupo pagou caução de residência e aluguel com dinheiro de doações. Mudança ocorreu na quarta-feira.
Moradores de Gravataí se uniram para alugar uma nova moradia para o uruguaio Juan Antonio Alvarez La Casa, 69 anos, que perdeu o trailer onde vivia com seus 12 cães. O incêndio criminoso
ocorreu na madrugada do dia 11 de julho, e vitimou quatro animais adotados por ele.
— Eu conheço a história do senhor Juan há quase dois anos e quando fiquei sabendo do incêndio fui até o local para ver no que eu poderia ajudar. Como ele já estava recebendo doações, entendemos que seria importante tirá-lo do lugar onde vivia — conta a empresária Patrícia Ost, 36 anos.
Patrícia reuniu alguns amigos, que também haviam decidido ajudar o idoso, e o grupo começou a procurar uma casa que pudesse abrigá-lo com seus animais. Era importante que o local fosse seguro, e com pátio bem fechado, para que os cachorros não saíssem para a rua.
— Essa casa é perfeita. Tem dois quartos espaçosos e um pátio grande nos fundos para os animais aproveitarem. Com a ajuda de doações da comunidade, nós vamos pagar todos os custos do imóvel e as despesas do Juan e dos cães — afirma.
Patrícia Ost reuniu grupo de moradores que vão ajudar com as despesas de Juan e
dos seus animais - Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
O idoso lamenta o incêndio, porque perdeu parte da sua família canina, mas não esconde a felicidade ao falar dos novos amigos e da casa onde ele os animais vão morar.
— Esse lugar é mais do que eu poderia esperar. Eu recebi um castelo. Queria que os cachorros falassem para poder gravar o que eles diriam ao chegarem aqui. Ainda existem pessoas boas neste mundo, gente que podemos confiar. Fiz novos amigos — comenta o idoso, emocionado.
A mudança aconteceu na quarta-feira, dia 13. Um grupo de moradores da região ajudou a transportar os animais e as doações que o uruguaio recebeu. A protetora de animais Marcia Becker, 47 anos, afirma que ,a partir de agora, vai ser vida nova para todos eles:
— Ele diz que sua família são os animais. Mas o Juan também poderá contar com a gente. Seremos todos uma grande família. Não vamos abandoná-lo — assegura.
O idoso ainda precisa de alguns móveis e utensílios para a casa, além de alimentos e ração para os cães. Seu endereço não será revelado, para evitar um novo ataque e o abandono de outros animais em frente à sua residência.
Como ajudar:
Doações podem ser entregues na Academia Mecca Fitness, na Rua João Alves de Souza, 198, em Gravataí (atrás do supermercado Carrefour). Telefones de contato: (51) 3423-0216 ou 9780-0210.
Depósitos podem ser realizados na conta poupança de Marcia Rejane Becker na Caixa Econômica Federal (CEF). Agência: 2284 / Operação: 013 / Conta: 7978-5
---------
Leia mais
Fonte: Diário Gaúcho
Tem muita gente ruim nesse mundo, mas felizmente, ainda tem muita gente boa se unindo pelos menos privilegiados. Sinto pelos que não se salvaram.
ResponderExcluirNotícias como está me enche de esperança e meu coração ♥ fica leve já que não posso ajuda_lo o sr é misericordioso.
ResponderExcluiratraves desses destes humanos q ainda me orgulho de minha espécie de poder fazer o bem, a todas as espécieis sem preconceitos.
ResponderExcluir