Tadinho do pobrezinho.... como foi parar em alto-mar? que bom que deu para regatá-lo....
---------------
Numa tarde de sábado, Rob Kurdy e os amigos decidiram ir pescar em Long Island Sound. Enquanto estavam em alto-mar, repararam numa coisa estranha por entre as ondas. Eles decidiram ir investigar, e quando se aproximaram não podiam acreditar no que estavam a ver…
Era um veado em grandes dificuldades, a mais de 9 quilómetros da costa! O animal estava em perigo de vida. A água estava muito fria e o risco da morte por hipotermia aumentava a cada instante. Esta
espécie tem o hábito de se envolver em problemas, tal como vimos com este veado bebé, deitado no meio da estrada.
Ninguém sabia de onde ele tinha vindo, nem à quanto tempo lá estava. Muito provavelmente tinha sido arrastado pelas ondas e não conseguiu voltar à costa.
Os amigos agiram rapidamente para salvá-lo. Amarram uma corda nos chifres do veado para o puxar até a areia, tentando sempre fazê-lo da maneira mais confortável possível. Mas o animal estava a tremer muito e não sabiam se ele ia aguentar ser arrastado até terra firme.
Foi aí que Rob Kurdy colocou o colete salva vidas e pulou para o mar, trazendo-o até a costa. Quando chegaram, os vizinhos trouxeram cobertores para tentar aquecer o veado, que não conseguia se levantar devido à hipotermia.
Cerca de três horas depois, ele voltou à sua temperatura normal e conseguiu começar a andar. Depois disso, eles soltaram o animal no seu habitat. Graças aos amigos pescadores, esta história pode ter um final feliz.
Fonte: Histórias com Valor
Arrastado pelas ondas enquanto passeava ou brincava é a única resposta para esse bichinho ter ido parar tão longe. Ainda bem que ele teve a sorte de ser avistado por esses homens fortes e experientes, porque uma pessoa sozinha não conseguiria resgatá-lo., pois ele parece ser pesado.
ResponderExcluir