08/06/2016

O amor dos animais vem de outras vidas?

Desculpa aê, amigos.... mas, eu discordo radicalmente quando o espiritismo trata os animais como irmãos menores e que estão evoluindo para chegar a encarnar como humanos.... Cruzes!!!! desde quando, considerando a vida natural do planeta, a espécie humana é o pico da criação? de que adianta esta suposta evolução humana se precisamos de aparelhos, armas e aprendizado para fazer o que fazemos? Os animais nascem sabendo tudo para ter uma vida equilibrada no planeta Terra... Irmãos menores.... qual!!!! é muita pretensão e arrogância!!!! Animais são infinitamente superiores aos humanos.... Agora, acredito piamente que eles são almas gêmeas sim.... a minha Rebeca é a maior prova.... me mandou Grudy para confortar minha imensa saudade dela.....

8 comentários:

  1. Sim Sheila!! Eu sou espiritualista, que segue as ideias espirituais da alma e não regras de religião, mas sim o caminho que precisamos trilhar. No meu conceito Deus é uma palavra ampla onde tudo faz parte como um grande organismo na Terra, numa grande sincronia de vida para manter o equilíbrio no planeta e no universo. Me refiro a irmãos neste sentido, pois estamos todos no mesmo barco e merecemos todo amor e respeito, agora infelizmente tem humanos que merecem só desprezo pelas suas atitudes levianas. Marta

    ResponderExcluir
  2. Fé demais, fé de menos, eis a questão!

    ResponderExcluir
  3. Tb acho que eles são imensamente superiores aos humanos!

    ResponderExcluir
  4. O ser humano é um animal em aprendizado, por isso necessita tanto de coisas supérfluas.

    ResponderExcluir
  5. Minha mãe diz que eu e minha irmã, quando criancinhas, ao avistar um animal nos atirávamos do colo, berço ou carrinho para poder chegar perto dele, acariciá-lo e beijá-lo. Tanto ela como meu pai não eram muito apegados a bichos e acreditam que nós já nascemos amando os animais, ensinando a eles o quanto isso é bom. As últimas palavras de meu pai antes de morrer, foram: "cuida bem da minha cachorradinha". Suponho então que, o nosso amor pelos animais vem de uma vida anterior a essa e acredito também que alguns dos cães que me rodeiam já estiveram em minha vida antes.

    ResponderExcluir
  6. Os outros animais também têm alma, mas, a reencarnação é uma expiação. Não creio que eles sendo puros, sem mácula, voltariam para esta vida sem necessidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Marcia Caetano, animais são inocentes e puros...

      Excluir
    2. Para mim, os animais são sim superiores ao animal humano. E quanto mais eu conheço o ser humano, mais eu amo os animais...

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪