Poxa, o cara salva o cachorro, dá uns biscoitos e deixa ele ir embora..... e aí? temos que nos conformar..... as pessoas filmam só a ação humana porque o destino dos animais ninguém se importa mesmo.....
--------------
O indiano Sarwan Singh, de 28 anos, teve uma reação rápida ao avistar um cachorro se afogando em um canal em Punjab, na Índia. Sem saber nadar, o homem usou turbante como uma corda e se arriscou para salvar a vida do animal.
"Eu estava passando quando vi um grupo de pessoas apontando para o canal. Parei o carro e fui ver o que estava acontecendo", explica ele, segundo o Metro. "Fiquei chocado ao ver que havia um cão se
afogando, mas ninguém estava ajudando", acrescenta.
Quebrando o costume dos sikhs, o homem tirou o turbante em público a fim de utilizá-lo no resgate. Segundo Singh, ao verem aquilo as pessoas pensaram que ele estava desrespeitando a religião, já que o turbante só deve ser retirado em casa. "Mas o importante naquele momento era salvar a vida do animal", analisa ele.
Com a ajuda de algumas pessoas, o homem conseguiu se equilibrar segurando uma ponta do turbante e usando outra parte para envolver o cão, que foi puxado para fora da água. Alguns minutos depois, o animal estava em terra firme. "Ele estava assustado, então eu o alimentei com alguns biscoitos e o deixei ir embora", finaliza o homem.
Fonte: Rede TV UOL
Sheila, uma amiga que morou na India disse-me que lá cães vagam pelas ruas, mas que eles não maltratam, o maior problema mesmo são as doenças. Na região do Punjab predomina o Sikhismo ( religião Sikh) e eles não comem carne e gostam de animais. problemas da India são doenças por falta de higiene e a fome.. e estes, são comum aos animais humanos e não humanos, infelizmente.
ResponderExcluirÉ possível que ele não pudesse ficar com o animal, mas foi o único que, mesmo sem saber nadar arriscou-se para salvar o cão, enquanto outros apenas assistiam. Esse homem é uma criatura maravilhosa e merece todo respeito do mundo.
ResponderExcluir