21/06/2016

FAÇA ALGUMA COISA: Liberdade para os ursos de zoológicos de beira de estrada - EUA

Degradação da espécie humana ao aprisionar animais de tamanha magnitude, apenas, para "diversão" humana..... Tenho nojo da minha espécie!!!!!! VAMOS ASSINAR SUA PETIÇÃO para ajudar? Ao final tem um outro vídeo de 2009 para vocês terem uma ideia da covardia feita contra estes pobres animais....
---------------------
Neste exato momento, em zoológicos de beira de estrada em todo o país americano, dezenas de ursos estão presos em masmorras e covas para diversão humana. Sendo confinados aos abismos, como aquelas no Jardim Zoológico Urso Cherokee na Carolina do Norte, os ursos podem sofrer de uma condição psicológica conhecida como zoochosis, em que o ritmo ou andar em círculos sem fim de puro tédio e privação. Vivendo em lajes de concreto pode causar artrite, úlceras de pressão, e outras doenças debilitantes e dolorosas.

Após a PETA apresentar uma petição em 2012 ao   Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) com cerca de 9 mil pessoas, incluindo veterinários e especialistas,  pedindo a proibição
destes poços para ursos, prometeram resolver.

No entanto, apesar da promessa de ação em sua resposta em março 2016, o USDA continua a permitir que o Jardim Zoológico Urso Cherokee e outros expositores sujeitem ursos à uma existência completamente em desacordo com a sua disposição natural e da Lei do Bem-Estar Animal.

Os ursos são animais altamente inteligentes que têm a capacidade de experimentar uma vasta gama de emoções. Na natureza, eles usam de forragem para uma variedade de coisas e cavam a terra macia para se escovar. Estes poços de concreto que os ursos Cherokee são forçados a chamar de lar só priva-os de tudo o que é natural e importante para eles. 


Cercado por quatro paredes sólidas, eles não podem fazer a varredura do horizonte ganhando uma perspectiva sobre o seu entorno ou mesmo fazer  o uso de seu mais agudo sentido  que é o olfato.

2 comentários:

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪