18/06/2016

Execução de cão que latia atrás de viatura gera revolta em favela de SP

Há alguns dias publiquei aqui sobre policiais americanos que recolheram dois cães agressivos somente na "conversa". Hoje, a gente lê esta tragédia!!!!!! alguém tem dúvida que certos policiais estão totalmente despreparados para a função que exercem? Se quiserem ler várias histórias (boas e ruins) sobre policiais, CLIQUE AQUI e AQUI.
-----------------
Execução de um cão que latia atrás de uma viatura gerou revolta em Heliópolis  

Bob tinha 4 anos, vivia cercado de crianças e era um dos mascotes da favela de Heliópolis, a maior de São Paulo. O cachorro não tinha casa
nem dono, mas ganhava banho, comida, água e até roupas dos moradores.

Na noite do último sábado (11), Bob brincava perto de duas crianças, de 4 e 7 anos, por volta das 20h, quando correu atrás de um carro da polícia enquanto latia. De acordo com testemunhas do caso ouvidas pela BBC Brasil que pediram para não ser identificadas, um policial se irritou com a situação, sacou uma arma e fez um disparo fatal na cabeça do cão.

"A mesma viatura já tinha passado umas três vezes pelo local. Na quarta, um dos policiais sacou a arma de dentro da viatura e deu um tiró só na cabeça dele [Bob]. Foi muita maldade", disse uma das testemunhas.


O caso revoltou os moradores da favela e ganhou repercussão nas redes sociais. A foto do cão morto, ao lado de um projétil de arma de fogo, se espalhou. Apenas uma das publicações feitas no Facebook teve mais de 800 compartilhamentos. "É inacreditável o descontrole de quem mais deveria ter controle! Os ferozes dentes trazem perigo para a guarnição inteira?", comentou um internauta.
"Bob irá deixar muita saudade. Acredito que todos que o conheceram tem uma história para contar", afirmou uma mulher em outra publicação.

A Polícia Militar informou que, na noite de sábado, fez patrulhas em áreas próximas a bailes que ocorriam em Heliópolis para "prevenir crimes e garantir o sossego da população". O órgão, porém, disse que "não há registro de animais feridos."

Manifestação
A indignação dos moradores também se refletiu nas ruas de Heliópolis. As principais vias da região foram bloqueadas em reação à morte do cão, como a estrada das Lágrimas, onde um ônibus foi incendiado. Na avenida Almirante Delamare, moradores viraram caçambas e queimaram lixo para impedir a passagem de veículos.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que os protestos foram motivados pela operação policial contra bailes funk. "A Força Tática chegou no local e os suspeitos dispersaram", disse a Secretaria por meio de nota.

Para isso, a polícia usou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha, registrados em vídeos gravados pelos próprios moradores.

José Renato Varjão, 33, disse ter participado do protesto para cobrar uma punição aos policiais envolvidos no caso. "Você já pensou se todo motoqueiro que for alvo de latidos de um cachorro resolver matá-los? O pior é que, logo depois do crime, outros policiais passaram rindo, zombando da morte do Bob", afirmou.

Bob foi adotado pelos moradores de Heliópolis após a sua dona se mudar para um apartamento. Eles dizem que a mulher afirmou que não haveria espaço para ele na nova casa e deixou o animal na rua.
Richard Wellington da Silva, 23, que costumava alimentar o cachorro, diz que Bob nunca mordeu ninguém. "Pelo contrário, ele gostava de todo mundo porque era amado. Uma prova desse carinho foi a quantidade de crianças que choraram em volta dele quando ele morreu."

Fonte: G1

10 comentários:

  1. O Brasil tem que rever o seu efetivo policial...creio que para cada policial despreparado, mau caráter, tenham 9 que podem efetivamente ser chamados de defensores da lei...o problema que o mau caráter se sobrepõe a toda uma corporação.
    "Para que o mal triunfe, basta que os bons nada façam"
    E espero que o Estado não acoberte esse assassino...
    Que ele seja retirado das ruas, é o mínimo que se espera, pq ele sim, oferece perigo as pessoas e os animais com o ódio dele...ele sim, pode ferir ou matar, como fez com o Bob...
    Fora COVARDE.....

    ResponderExcluir
  2. Estou totalmente de acordo com o que a Fatima Fernandes escreveu no seu comentário. Reforço o que ela escreveu.

    ResponderExcluir
  3. O imbecil do policial, além de despreparado, estava afim de atirar em alguém, como não encontrou ninguém em quem pudesse descarregar sua frustração, vitimou o pobre cão que não tinha nada aver com a confusão.

    ResponderExcluir
  4. Que esse policial não fique impune por esse ato cruel, ele sim oferece perigo a população.

    ResponderExcluir
  5. A manifestação popular contra a morte do cão é a prova mais evidente de que o animal era amado pela comunidade, fazia parte dela e morreu tentando defender os seres que considerava seus pequenos parceiros de brincadeiras. Nem sempre os que representam a Lei sabem ser justos, ainda que investidos de poder e autoridade mas um animal que age com a inocente simplicidade de sua justiça, é morto por causa disso. Valeu, BOB, pela lição de lealdade que você deixou para os seus amigos mas, com certeza, novos amigos já esperavam por você no Céu fazendo uma festa pra você.

    ResponderExcluir
  6. Se os moradores da favela gostavam tanto do cão, por que alguém não o adotou e o levou para a sua casa? Animal comunitário é animal em perigo; mais dia, menos dia acontece algo de mau. Além disso, é verdade que esses "bailes funks" são criminosos e necessitam ser monitorados. Favelas não deveriam existir, e não existiriam, se as pessoas pensassem para agir ao invés de fazer o que lhes apraz - depois culpam o poder público. Arquem com a consequência dos seus atos. Tenham caráter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me discordar de vc, mas a atitude deste assassino de farda nada tem a ver com o fato da existência de favelas. O poder público FAZ com que elas existam. Não fale besteira. Se vc tem medo de postar alguma opinião que desagrade a polícia, isso é problema seu. Agora, misturar problemas sociais, com covardia e abuso de poder e autoridade deste policial que na verdade é um bandido mesmo, não tem nada a ver. E vc ainda coloca outro ingrediente: caráter... Fala sério. Vc envergonha a classe quando justifica o que aconteceu, com uma equaçao que só mentiroso e enganador sabe entender. Se não tem o que dizer, e o que se diz tem que fazer sentido, por favor, cale-se, e faça um favor a Humanidade em guardar para vc mesma a sua confusão mental. Muito obrigada.

      Excluir
    2. E ainda diz que a culpa é dos outros??? Pode??? A culpa é do policial/bandido/assassino. Sua covarde!!

      Excluir
  7. ESSES CAMARADAS NÃO PASSAM DE BANDIDOS DE VERDADE. ASSASSINOS!!! QUE ELES MORRAM CRAVADOS DE BALAS, E OLHA QUE ELES TRABALHAM COM ISSO. E AINDA SÃO DEBOCHADOS... VÃO TER UMA MORTE HORRENDA E LENTA. TERÃO!!! TERÃO!!! SINTAM-SE, SEUS ASSASSINOS MISERÁVEIS, CUSPIDOS EM SUAS CARAS SAFADAS E SUJAS DE SANGUE INOCENTE.

    ResponderExcluir
  8. Se eu tivesse porte de arma dava dois tiros na boca do policial para ele parar de falar.. legítima defesa!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪