27/05/2016

Fiscalização encontra inúmeras irregularidades em rancho que vendia animais de estimação - EUA

A matéria fala de uma inspeção feita pelas autoridades americanas em janeiro e que até hoje nenhuma providência foi tomada.... Pô, até parece Brasil!
-----------------
Inspetores federais encontraram animais doentes e mortos, saneamento inadequado, funcionários sem treinamento realizando a eutanásia e outras deficiências durante uma fiscalização de um revendedor de pequenos animais na Pensilvânia, fornecedor de grandes lojas de varejistas como Petco e PetSmart.


O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos divulgou um relatório sobre a inspeção feita em janeiro no Rancho de  Chinchilla Holmes, que relata que os inspetores encontraram dezenas de
animais que necessitavam de tratamento veterinário para sintomas que vão desde a perda de pelo, para anomalias oculares até letargia.

USDA passou vários dias no Holmes depois da denuncia de um vídeo filmado por um grupo dos direitos dos animais que mostrava as condições precárias nas instalações do concessionário em Barto, cerca de 50 milhas a noroeste de Filadélfia. Lá eram mantidos milhares de hamsters, porquinhos da índia, coelhos e outras espécies.

O vídeo, que Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais - PETA compartilhou com a Associated Press, incluiu cenas de recipientes com cobaias mortas, pratos cheios com o que parecia ser água contaminada, gatos soltos que PETA disse que atacavam os hamsters, ratos e camundongos,  ratos mortos em um saco plástico em um freezer e um "cooler cheio de lixo", onde dezenas de pequenos animais de espécies diferentes foram mortos com gas, técnica ineficaz para eutanásia, disse PETA.

 De acordo com o relatório de inspecção USDA,  funcionários  do Rancho disseram  que  aprenderam a sacrificar animais na Internet. Procurado, a direção da empresa não retornou as ligações para explicações e, apenas, encaminhou um comunicado dizendo que iria trabalhar com USDA para "resolver quaisquer soluções"

A investigação do USDA continua em aberto. Após encerrado a fiscalização, o Serviço de Inspeção Animal e Vegetal Saúde do departamento poderia emitir uma advertência ou multa, ou tomar medidas para suspender ou revogar a licença dos Lares ".

Fonte: Local 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪