25/05/2016

Cuidado ao denunciar. Cães maltratados não procede. Mais um caso em Campo Grande - MS

Quando eu falo que este histerismo de pessoas que frequentam a causa animal só prejudica, não é à toa..... Olhe este caso onde a imprensa teve a maior culpa, pois, buscando o sensacionalismo publicou uma denúncia sem apurar. Que o tal canil é uma meleca, é... mas, ele existe e o dono deveria ter sido orientado já que até veterinário vai em casa, né mesmo?

Em 18 de maio, a Midiamax publicou esta matéria VíDEO: com frio e ensopados, cachorros ficam expostos a chuva e frio na Capital . Veja o vídeo:


No dia seguinte, o mesmo veículo de informação, publica outra matéria:

Após vídeo nas redes sociais, dono mostra local protegido onde cães vivem
Vídeo mostrava canil de apenas um ângulo

Uma denúncia feita nas redes sociais, na última quarta-feira (18), dizia que dois cachorros estavam sofrendo maus- tratos em uma residência no bairro Vilas Boas, em Campo Grande. O vídeo que foi
enviado mostrava dois cachorros deitados juntos em um canto do canil. Os cães estavam fora da casinha no momento, e foram gravados de um ângulo onde não dava para ver a cobertura do local.



Segundo o dono dos cachorros, eles ficam presos no canil porque o casal tem três filhos, entre eles uma menina de 1 ano e 8 meses, por isso não podem ficar soltos o tempo inteiro mas um dos filhos do sempre solta os cachorros quando chega da escola. “Meu filho ama esses cachorros, ele chega da escola e solta eles para brincar”, contou. De acordo com ele, as vizinhas querem que ele coloque cobertores para os cachorros mas acha desnecessário pois os cachorros tem lugar para dormir "Eles tem um tablado separado do chão onde não pegam umidade e nem friagem", afirmou.

O morador disse que ameaçaram invadir a casa para retirar os cachorros, “Ficam falando que vão invadir aqui para retirarem os cachorros. Divulgaram meu endereço na internet, eu tenho filhos, isso não se faz', disse proprietário.

O veterinário dos animais estava na residência no momento em que a equipe de reportagem do Jornal Midiamax chegou e disse que são muito bem tratados e estão com todas as vacinas em dia, além de comer da melhor ração. "As pessoas confundem o tratamento de cachorros", disse o veterinário, que preferiu não se identificar.

Vejam o vídeo:

3 comentários:

  1. O canil é mesmo uma meleca!!! Local úmido, molhado, um horror!!! E os cães ficam em cima de tablados!!! Ora, se fosse num abrigo para cães, onde a quantidade é enooooooorme, se justificaria o local e até os tablados pra dormirem. Não precisam de cobertores ??? Animais domésticos??? Será que eles são a única família que tem filhos pequenos e animais grandes ??? Sei não, só sei que existem veterinários que pensam que só ter água e comida e ter as vacinas em dia é o suficiente para qualquer animal. É, mas animais domésticos precisam de convivência. Ainda mais que são apenas dois.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que a Teresinha Winter , escreveu no comentário! maus tratos sim!! Tem realmente que tirar os cães desse lugar!!

    ResponderExcluir
  3. É preciso muito cuidado na hora de atirar a primeira pedra porque tudo indica que se o local não é um hotel 5 estrelas, é um espaço onde os cães possuem espaço protegido da chuva e área para pegar sol, estão supervisionados por profissional que atestou a saúde deles e NÃO PEGAM CHUVA. Agora, tutores que costumam doar as próprias camas para os cães e cobrí-los de agasalhos, pindurucalhos e acessórios que nem sempre eles gostam, não vão gostar de vê-los abrigados, alimentados, medicados e amados do jeito que a tutora escolheu e prefere ou será que todo mundo tem que seguir a mesma cartilha?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪