14/05/2016

Cavalo de charrete turística cai e quase é enforcado - Petrópolis - RJ

Ô, meu Deus do Céu!!!!!! por isso que sou a favor de parar de usar cavalos em charretes e carroças em todos os estados..... Quem aguenta com o tal "serumano"? tá na cara que o bicho não estava bem!!!!! Tem que acabar com esta meleca!!!! Pior que aqui no Estado tem uma tal Lei que proíbe, mas, que na verdade não proíbe nada..... É uma nojeira só!!!!!!
------------------

Caso aconteceu nesta sexta-feira (13) em Petrópolis, na Serra do Rio.
Morador afirma que o animal mancava antes da queda; charreteiro nega.


Um cavalo que tracionava uma das charretes utilizadas em passeios turísticos em Petrópolis, Região Serrana do Rio, caiu no Centro Histórico e quase foi enforcado na manhã desta sexta-feira (13). A
cena foi registrada por pessoas que passavam pelo local. No vídeo é possível ver as rédeas apertando o pescoço do animal. A corda teve que ser arrebentada.

Segundo Adriano Linhares, autor do vídeo, o animal veio mancando e caiu. “Eu estava passando de carro e vi quando várias pessoas se mobilizaram para tentar ajudá-lo. As rédeas estavam sufocando o animal, então fui ajudar. Na hora parecia que ele estava passando mal, que não tinha comido e que tinha caído de fome. Acho um absurdo explorarem os cavalos desta forma”, contou.

Um dos responsáveis pelo animal, que não quis se identificar, disse que o cavalo derrapou. “Este cavalo tem oito anos e traciona a charrete há quatro meses. Seus últimos exames foram feitos no mês passado e o veterinário disse que está tudo bem. Antes de sair [para a rotina de trabalho] ele foi alimentado, como de costume. O que aconteceu foi uma fatalidade”, explicou o charreteiro.
Ainda segundo o responsável, o animal foi levado para casa após o incidente.

A Coordenadoria de Bem Estar Animal do município informou por meio de nota que suspendeu temporariamente a licença concedida ao responsável pela Vitória, até a conclusão da apuração dos fatos.

"O animal passou hoje (13/5) por avaliação de veterinário e foi submetido a exames. Cabe acrescentar, ainda, que todos os cavalos das Vitórias passam por exames periodicamente, tendo o último sido realizado em abril. Na ocasião, não foi constatado qualquer problema", complementou em nota.

4 comentários:

  1. Miseráveis, tem q existir Leis exigentes.

    ResponderExcluir
  2. Este país é uma lástima! O povo brasileiro não vale nada...não querem caminhar? Andem de carro, não de carroça. Povinho caipira, matuto, preguiçoso...verdadeiros jecas. Ao invés de se diminuir o número de carroças só vejo aumentar. Um horror tudo isso!

    ResponderExcluir
  3. Carrroceiros vagabundos que exploram os cavalos, tenho nojo desses amebas e os turistas pé de chinelo que passeiam nessas charretes medievais.MAUS TRATOS EXPLÍCITO, só vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  4. Tratam animais como coisas, têm q fazer leis q proíbam o uso e abuso de animais em todo o país, seja p/ passeios de turistas ou p/ outros serviços pesados, q substituam por algum tipo de máquina... Cambada... É fato comprovado os inúmeros maus tratos, a exploração extrema...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪