25/05/2016

Caçador faz exibição de animais mortos em floresta do Amapá

É um deboche.... 2 fiscais para 412 hectares.... O Brasil tinha tudo para ser "o" paraíso na Terra, mas, por causa deste povinho bandido, não saímos do poleiro de pato.....
--------------------
Imagens teriam sido feitas em região da Floresta Nacional do Amapá.
Caso foi encaminhado pelo ICMBio à Polícia Federal e Ibama.



Um vídeo enviado através de denúncia ao Instituo Chico Mendes (ICMBio) no Amapá mostra caçadores exibindo oito animais mortos dentro de uma embarcação. As imagens teriam sido feitas
próximo a comunidade de Porto da Flecheira, em Porto Grande, a 102 quilômetros de Macapá, informou o órgão ambiental.

O registro foi parar nas redes sociais após o chefe da Floresta Nacional do Amapá (Flona), Érico Kauano, publicar as imagens no Facebook para chamar a atenção sobre, segundo ele, a falta de servidores na fiscalização da unidade de conversação. No vídeo, aparecem oito pacas mortas, indicando a prática de crime ambiental de caça de animal silvestre.

O ICMBio diz ter identificado algumas pessoas que aparecem no vídeo, supostamente feito em 17 de maio de 2016. As imagens foram encaminhadas para a Polícia Federal (PF) e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama).
"Provavelmente eles [animais] vêm da Flona e, para quem caçar em unidade de conservação, a pena é muito mais severa. Repassamos as imagens e fizemos as denúncias", disse o chefe da Flona.

Kauano diz que atualmente é difícil desempenhar ações de fiscalizações na Flona do Amapá por existirem somente dois fiscais do ICMBio para uma área superior a 400 mil hectares, o que torna a unidade de conservação a quinta maior do estado.

"Somos apenas dois fiscais e, além da fiscalização, somos responsáveis por toda a parte  administrativa da unidade, por conseguir combustível, atestar pagamento de energia elétrica, ver se o pessoal da limpeza está trabalhando, analisar os contratos, monitorar as pesquisas na área e ações de desenvolvimento com a comunidade. É uma carga de trabalho enorme para 412 mil hectares e apenas duas pessoas", comentou o chefe da unidade de conservação.

Fonte: G1

2 comentários:

  1. Enquanto isso, nos gabinetes da cidade de Brasília...Vergonha deste país pós PT. Nojo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. O povo quanto mais ignorantão é, mais estúpido e boçal ele se torna, pra eles, isso é a coisa mais normal que limpar a a bunda depois de sair do banheiro.>>>>>>>>>>>>>>PQP >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪