05/04/2016

Vídeo mostra o que um cão negligenciado pode passar e comove o mundo com sua história

Eu fico pensando no tanto que estes animais sofrem até chegar nas mãos de um de nós, né mesmo?
-------------------------
O objetivo inicial era fazer um resgate como qualquer outro, mas Dennis fez todos chorarem: voluntários, médicos e internautas de todo o mundo.
Todos os dias, enquanto estamos vivendo nossas vidas, pacatas ou não, um cão, gato ou qualquer outro animal, clama por ajuda, mesmo sem dizer uma só palavra.


São vítimas da maldade humana, de descaso, enfermidades e principalmente, falta de amor. Porque se um animal abandonado sentir que tem alguém pra falar por ele, então sentirá esse amor e saberá
retribuir, desde que lhe haja tempo para isso.

A fundação de proteção e resgate animal ‘Hope For Paws’ recebeu um novo chamado de um jovem rapaz chamado Gabirel Sepulveda, que avisou ter encontrado um cão abandonado em uma ponte, mas que estava tão doente que não conseguia caminhar.

Quando chegaram, se depararam com um pitbull abatido, fraco e enfestado de carrapatos em sua pele e dentro de seu ouvido.

Levaram-no para o veterinário e no caminho o batizaram de Dennis. Ao tirar os carrapatos de Dennis, seu corpo sangrava e aquele sangue mostrava o quanto ele sofria há muito tempo, pois não seria possível ficar daquele jeito em poucas semanas.

De banho tomado e livre dos carrapatos. Dennis realizou exames que constataram que sofria de uma anemia muito grave e precisava urgentemente de uma transfusão de sangue. Uma cadela da fundação estava apta a fazer a doação de sangue, e assim o fizeram.

Voluntários, médicos e auxiliares tentaram demonstrar o máximo de amor por Dennis e ele parecia notar isso. Seu corpo já estava muito fraco e sua luta pela vida se tornava cada vez mais necessária e ao mesmo tempo difícil.

O vídeo abaixo mostra a história de Dennis desde o momento em que a equipe que o resgatou seguia para atender o chamado de Gabriel. O seu resgate, sua chegada ao hospital, seu diagnóstico, seu tratamento e a emoção de uma equipe que tentava de alguma forma se desculpar com Dennis por outros humanos terem falhado com ele.

As imagens comovem e a mensagem deixa claro o que um cão abandonado e negligenciado pode passar. A fundação faz um apelo para que as pessoas não ignorem quando veem um animal precisando de ajuda e incentiva que façam alguma coisa. Às vezes as pessoas sentem pena e por não possuírem condições financeiras de levar à um veterinário, acham que não podem fazer nada. Engano: podem fazer muito. Basta falar por aquele animal de alguma forma.

Outras pessoas decidem fotografar e pedir ajuda em redes sociais, para que alguém que tenha condição possa fazer o resgate, e ai surgem outras pessoas que sentem pena do animal, mas são tão pequenas e vazias que só sabem criticar quem tirou as fotos.

Claro que há casos e casos, mas se cada pessoa que visse a imagem de um animal precisando de ajuda e não pudesse ajudar com resgate ou doações, compartilhasse o caso, então teríamos mais animais salvos. Não é a opinião humana que conta na hora de ajudar, mas sim o bem estar daquele que já foi maltratado por todos a sua volta.

Critique menos, ajude mais e nunca se esqueça da mensagem de Dennis: fale por eles!

Prepare os lencinhos, pois esse vídeo vai encher seus olhos de ciscos e talvez, toque na sua consciência:

Fonte: Blastingnews

3 comentários:

  1. Em parte, concordo contigo. Porém, tem pessoas que estão sempre postando casos e casos de maus tratos, animais precisando de ajuda, de recolhimento, mas para que os OUTROS o façam. São sempre os mesmos que recolhem. E quando estão lotados, ainda são chamados de acumuladores. Existem os acumuladores? Existem, é claro. Mas muitas vezes são simplesmente pessoas que tiveram pena e retiraram o animal daquela situação. Mas não conseguem depois um lar definitivo para o animal, que fica na casa. Mais um e mais um e mais um. E com as dívidas, é lógico. E não me venham com essa história de que as pessoas ajudam. Não ajudam. Uma conta de 2.000 reais, algumas pessoas ajudam com 10 reais!!! Somando tudo, conseguem com muito esforço uns 200 reais. O RESTO FICA COM A PESSOA QUE RECOLHEU, QUE, REPITO, É UMA DAS QUE SEMPRE RECOLHEM !!! Quando não recolhe, ainda é xingado. E há pessoas que postam fotos e nunca recolheram um só animal, nunca ajudaram com nada, mas participam de grupos no facebook de defesa dos animais, dão palpite em tudo, fazem comentários. E todos pensam que a pessoa é uma ativista mesmo. Pura enganação. Eu sei, pode haver casos e casos. Mas devido a tanta hipocrisia, outras pessoas partiram pro extremo. E as pessoas desesperadas por resolver um problema com um animal veem outras que só xingam, comentam, dão palpites inúteis e fazem isso sempre, nunca prestaram uma ajuda sequer. Um animal pode estar morrendo aos pés da criatura, o tempo fazendo a maior diferença, e ela não toma uma atitude de ajudar, a não ser tirar a foto e postar no facebook, esperando que OUTRA pessoa possa fazer aquilo que ela não pode ou não quer. E ainda nem compartilham pra ajudar, também. Então, às vezes a gente fica p. da vida. São várias situações, vários casos. E tem gente que é conhecida por comentar e não fazer absolutamente nada. Então, faço algumas perguntas: Quantos animais tu tens na tua casa? Quantos animais tu ajudas mesmo que fora de casa? É isso...

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou chocada. Como alguém que se diz humano tem a coragem de abandonar um animal naquele estado.

    ResponderExcluir
  3. O mais difícil é saber que muitas pessoas viram o cão necessitando de ajuda, mas passaram por ele, fingiram não ver, deixaram que a rua "cuidasse" de seu destino.
    E o mais frustrante é quando fazemos de tudo, mas perdemos a batalha.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪