25/04/2016

Vereador é detido pela PF após foto com jabutis abatidos no interior de RR

Veja o quanto estes caras estão comprometidos com o crime e com a impunidade. A matéria fala de jabutis, mas, olha o bicho ao fundo pendurado sendo destrinchado... Se bem que crime é só contra silvestres.... ô nojo!!!!! Em novembro/15 publiquei outro caso idêntico: Vereador de Codajás-AM é suspeito de crime ambiental ao aparecer em fotos com antas mortas
----------------------
Imagens do vereador de Amajari foram compartilhadas nas redes sociais.
Tonho do Cem (PR) e líder indígena foram levados à Polícia Federal.

Imagens mostram o vereador, vestido com uma farda militar, limpando os 
animais abatidos (Foto: Arquivo pessoal)

O vereador do município de Amajari, Antônio Cabral (PR), conhecido como Tonho do Cem, foi detido nessa sexta-feira (22) na comunidade indígena Três Corações, na região Norte de Roraima, por
crime ambiental após fotos dele limpando jabutis abatidos serem compartilhadas em redes sociais. As imagens mostram o político usando um uniforme militar preparando os animais silvestres para uma refeição.

De acordo com a irmã do vereador, Tonho e o tuxaua da comunidade foram levados por agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) à sede da Polícia Federal em Boa Vista.

O parlamentar e o líder indígena prestaram esclarecimentos sobre a situação e foram liberados ainda na noite de sexta, mas devem pagar uma multa pelo crime ambiental.
"Os animais que aparecem na foto já estavam mortos, ou seja, ele não teve participação na matança dos jabutis. O meu irmão tinha sido convidado para ajudar no preparo de um almoço na comunidade, em comemoração ao Dia do Índio", declarou, acrescentando que o irmão mora naquela comunidade.

Ainda segundo a irmã do parlamentar, a foto de Tonho do Cem limpando os animais foi divulgada nas redes sociais "por maldade". "Ele até disse 'não tira foto não', mas uma moça tirou e enviou nos grupos. Então, alguém, por maldade, fez a denúncia e o Ibama foi ao local", disse.

O G1 tentou contato, por telefone, com a assessoria de comunicação da Polícia Federal e com o Ibama na manhã deste sábado (23), mas as ligações não foram atendidas. A reportagem também tentou ouvir o parlamentar e o líder indígena envolvidos no caso, mas não obteve retorno.

Lei de Proteção à Fauna
Os animais silvestres estão amparados pela Lei 5.197/67, que proíbe a utilização, perseguição, destruição, caça ou apanha desses animais, assim como estende a proteção aos seus ninhos, abrigos e criadouros naturais.

Fonte: G1 - Rede Amazônica

6 comentários:

  1. Quanta mentira temos que ler não,jura que ele foi lá só pra almoçar e limpar os jabutis,nossas leis são o maior fiasco da história paga uma multinha e sai livre dando risada,pois é são esses as corjas que temos no governo, país de merda que nunca será mudado.

    ResponderExcluir
  2. Isso me entristece, me desanima, me mata por dentro. A cada matéria desse tipo eu morro um pouquinho, porque sei que NUNCA vai acabar. Estúpido, mentiroso, dissimulado, escroto, nojento, ser ainda no subsolo da evolução humana. E o índio depois quer respeito dos brancos? Ô índio filho da p....

    ResponderExcluir
  3. É por isso que é tão difícil combater o tráfico de animais. Se o povo burro e idiota vota nesses malditos, o resultado sempre será esse aí.

    ResponderExcluir
  4. CANALHA. QUE MORRA NO COLO DO CAPETA.!!!!

    ResponderExcluir
  5. O parlamentar,o líder indígena e a irmã são todos uns safados,mentirosos, criminosos. Por ele ser parlamentar,e sabedor do crime que cometeu, a pena teria que ser aplicada em dobro como é feita nos países mais civilizados. A pessoa que denunciou as fotos ao Ibama, é uma pessoa digna,de caráter, cidadã, civilizada e evoluída. A irmã do parlamentar dizer que a pessoa denunciou por "maldade", é coisa de gente muito safada, cretina e extremamente ignorante.

    ResponderExcluir
  6. Desculpa de aleijado é muleta. Crime é crime. Se eu sei que um crime está sendo praticado eu não coloco a mão. Ele sabia que existe uma lei para o índio e outra para o branco. Ele é branco e o irmão também, não deveriam nem chegar perto das caças. Os indígenas que se entendessem com o IBAMA. Praticou crime sim e deve ser punido como forma de exemplo ou pode mandar outro meteoro que a terra está precisando.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪